Cavalo que estava em telhado de casa submersa no RS é resgatado
A imagem do animal se equilibrando no telhado rodou o Brasil, causando emoção e mobilização por parte da população
Ao longo desta semana, diversas imagens relacionadas à tragédia que assola o Rio Grande do Sul chocaram o país. Uma delas, é a de um cavalo, que se equilibrava em um telhado de uma casa submersa, no município de Canoas. Na manhã desta quinta-feira (9), ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo informações preliminares, veterinários do Exército Brasileiro acompanharam os militares, que se dirigiram de barco para o local, na intenção de realizar o resgate do animal, apelidado carinhosamente de “Caramelo”.
A situação dos animais, assim como a de muitas famílias, tem emocionado e mobilizado grupos e voluntários que se dedicam a resgatar aqueles que foram abandonados durante a evacuação das áreas atingidas pelas enchentes.
A mobilização da população é fundamental não apenas para resgatar os animais afetados, mas também para cobrar ações efetivas dos órgãos públicos e autoridades responsáveis. Afinal, a tragédia no Rio Grande do Sul não é apenas uma questão de infraestrutura, mas também de cuidado e proteção aos animais que compartilham conosco este planeta.
Diante do cenário devastador, é importante lembrar que a solidariedade e a compaixão são armas poderosas para enfrentar momentos como este. Cada gesto de ajuda e apoio faz a diferença na vida daqueles que precisam de nossa ajuda.
COMENTÁRIOS