Seja bem vindo
Petrópolis,20/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Flamengo mantém chances de liderança no Grupo E após empate

Análise das possibilidades de classificação e disputa pela primeira colocação na fase de grupos


Flamengo mantém chances de liderança no Grupo E após empate Foto: Reprodução/X

O empate por 1 a 1 entre Millonarios e Bolívar não foi o resultado ideal, mas também está longe de representar um problema para o Flamengo no Grupo E. Caso os colombianos tivessem vencido, os rubro-negros avançariam às oitavas de final com duas vitórias simples. Diante da atual configuração (clique aqui e veja a classificação), o Fla pode se classificar até como primeiro colocado, cenário mais complicado e improvável.

O melhor cenário para o Flamengo avançar é evidentemente com duas vitórias. Se conquistá-las, pode até terminar com a primeira colocação. Confira como ficaria o grupo com diferentes combinações:

Primeiro lugar: para ficar no topo, o Flamengo precisa vencer os dois jogos e superar Bolívar ou Palestino, que são os dois únicos adversários que podem chegar a 10 pontos, no saldo de gols.

Se o Palestino perder para o Millonarios na Colômbia, na próxima rodada, só chegaria a nove pontos. Desta forma, o Flamengo, com as duas vitórias hipotéticas, teria de tirar quatro gols de diferença em relação ao Bolívar, que têm seis gols pró, enquanto os rubro-negros estão zerados no saldo. Além de tirar o saldo, é necessário que nesse cenário o Palestino vença o Bolívar em La Paz.

Se o Palestino empatar com o Millonarios e vencer o Bolívar, chilenos, bolivianos e cariocas - contando com as duas eventuais vitórias - terminariam empatados com 10 pontos. Nesse cenário, o Flamengo, além de ter que superar o Bolívar no saldo de gols, precisaria vencer Palestino no mesmo quesito. Atualmente, porém, a vantagem rubro-negra é considerável em relação aos chilenos, que têm -3.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.