Seja bem vindo
Petrópolis,20/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

1º Festival de Cinema de Xerém anuncia os vencedores do Troféu Zeca Pagodinho e do o Prêmio Edina Fuji

Ao todo concorreram 27 curtas-metragens de sete estados brasileiros nas categorias


1º Festival de Cinema de Xerém anuncia os vencedores do Troféu Zeca Pagodinho e do o Prêmio Edina Fuji Foto: Divulgação

No último sábado (11), foi anunciado os vencedores da 1º Festival de Cinema de Xerém, que aconteceu Centro de Convenções John Wesley, na Escola Brasileira de Audiovisual (EBAV), e no Instituto Zeca Pagodinho.

Ao todo concorreram 27 curtas-metragens de sete estados brasileiros nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Atriz, Melhor Ator nas mostras competitivas Cinema Leva Eu, Fluminense e Baixada de Curtas, Nacional de Curtas, e Mostra Especial da Crítica.

Os vencedores levaram para casa o Troféu Zeca Pagodinho, idealizado pelo artista autodidata paraibano Bejamim Carlos dos Santos, e o vencedor de melhor filme de cada mostra levou ainda o Prêmio Edina Fuji, que consiste no valor de R$8 mil em locação de equipamentos.

Com a direção geral de Sérgio Assis, direção executiva de Emerson Rodrigues e direção de programação de Monica Trigo, o festival é uma realização da EBAV (Escola Brasileira de Audiovisual) em parceria com o Instituto Zeca Pagodinho. Apoio da Naymovie, Rádio Serra Verde 98,7 FM e Telecine. Apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Duque de Caxias.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.