Ex-Barcelona é acusado de assinar com clube e enviar irmão gêmeo em seu lugar
O irmão ainda teria atuado em cinco jogos pelo clube
O jogador Edgar Ié, ex-Barcelona, está sendo acusado de assinar com o Dínamo de Bucareste, da Romênia, e enviar o irmão gêmeo em seu lugar. O irmão ainda teria atuado em cinco jogos pelo clube. A informação é do jornal “Marca” da Espanha.
Edgar Ié assinou com o Dínamo de Bucareste em fevereiro deste ano, mas o time percebeu que não era Edgar e sim seu irmão, Edelino. Membros do clube perceberam que ele só falava português, sendo que Edgar atuou em países como Espanha, França, Turquia e Holanda. Já Edelino jogou apenas em Portugal.
Apesar disso, em nota, o clube romeno negou o caso. O presidente do clube, Andrei Nicolescu, afirmou que a informação "é falsa" e questionou o porquê de ter sido "colocada muita pressão sobre os jogadores e treinadores no próprio dia do jogo". Ao site romeno "Gazeta Sporturilor", um médico do clube garantiu que não se trata de outro jogador, "uma vez que Edgar Ié tem uma cicatriz distinta no joelho esquerdo, de quando foi operado por uma ruptura de ligamentos".
Edgar Ié, de 30 anos, nascido em Guiné Bissau, começou sua carreira na base do Sporting, de Portugal. Em 2012, assinou com o Barcelona B e dois anos depois, estreou pelo time principal, comandando, na época, por Luis Enrique.
Após deixar o Barça em 2015, Edgar Ié passou por clubes como Villarreal, Belenenses, Lille, Nantes, Trabzonspor, Feyenoord e Basaksehir.
Edelino Ié, o irmão gêmeo de Edgar, tem carreira mais discreta. Depois de se formar na base do Sporting, ele passou por outros clubes menores de Portugal e jogou também no Tluchowia Tluchow, da Polônia.
COMENTÁRIOS