Seja bem vindo
Petrópolis,20/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Lula escolhe Paulo Pimenta para ser ministro da reconstrução do Rio Grande do Sul

Pimenta é o atual ocupante do cargo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e neve assumir o posto nesta quarta-feira (15), durante viagem ao RS.


Lula escolhe Paulo Pimenta para ser ministro da reconstrução do Rio Grande do Sul Paulo Pimenta - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), escolheu Paulo Pimenta (PT) para ser o ministro extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul (RS). Pimenta é o atual ocupante do cargo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e neve assumir o posto nesta quarta-feira (15), durante viagem ao RS.

A ideia do Governo Federal é de que Pimenta fique no cargo até pelo menos fim deste ano, já que Lula decidiu criar um gabinete federal para que atue também até o fim de 2024. O objetivo do Executivo é que o gabinete funcione como a casa de governo em Roraima, que atende os povos indígenas que enfrentam uma crise humanitária. 

Outro fator relevante é que o governo anunciou auxílios que totalizam cerca de R$ 17 bilhões. 

Lula ainda não escolheu ninguém para assumir a parte da comunicação. Inicialmente, o secretário-adjunto de imprensa da presidência Laercio Portella vai assumir de maneira interina. 

Médico do Espírito Santo é encontrado morto em abrigo no Rio Grande do Sul

O médico cardiologista Leandro Medice, de 41 anos, foi encontrado sem vida em um abrigo na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (13). Leandro estava no Sul do país como voluntário para auxiliar as vítimas da tragédia gaúcha. Suspeita-se inicialmente que ele tenha sido vítima de um mal súbito.

Na semana anterior, Leandro havia trabalhado normalmente realizando cirurgias na empresa de estética capilar que ele possuía com seu marido. Ele organizou a viagem ao RS junto a um grupo de amigos, também colegas de profissão, partindo às 3h em um jato particular.

A formação inicial de Leandro Medice foi em Fisioterapia. Posteriormente, graduou-se em Medicina e especializou-se em Cardiologia, exercendo a função de médico intensivista. Além disso, dedicou-se ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, nos últimos anos, atuou na área de estética capilar.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.