Seja bem vindo
Petrópolis,19/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dois homens são presos em operação contra crimes ambientais no RJ

A ação aconteceu na manhã de sexta-feira (17)


Dois homens são presos em operação contra crimes ambientais no RJ Foto: PRF
Publicidade

Dois homens foram presos em flagrante, em uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil, contra crimes ambientais, na Baixada Fluminense. A ação aconteceu na manhã de sexta-feira (17).

Equipes da PRF e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil deflagraram a operação para cumprimento de três mandados de busca e apreensão. Durante a ação, os policiais apreenderam três pássaros da espécie "canário da terra", dois "azulão" e um "tiziu".

Ainda foram encontradas quatro gaiolas, um alçapão e diversas caixas de papelão para o transporte ilegal de aves. No decorrer da operação, dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e associação criminosa.

Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a DPMA.

Investigação

Segundo as investigações da DPMA, os animais são trazidos de Minas Gerais para serem comercializados em uma feira, em Duque de Caxias. As investigações tiveram início depois que a PRF apreendeu diversas aves silvestres no veículo de membros da quadrilha, na cidade de Barra Mansa, no Sul Fluminense.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.