Seja bem vindo
Petrópolis,19/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Obra de contenção de encosta é concluída no Chácara Flora, em Petrópolis

A Prefeitura desinterditou 13 casas na Rua Zenóbio Pozzato, no Chácara Flora


Obra de contenção de encosta é concluída no Chácara Flora, em Petrópolis Foto: Divulgação / PMP.
Publicidade

Nesta sexta-feira (17), o prefeito Rubens Bomtempo e o secretário de Defesa Civil, Rodrigo Werner, assinaram a desinterdição de 13 casas na região. De acordo com o governo municipal, isso foi possível porque a Prefeitura concluiu uma contenção de encosta de grande porte na via, dando segurança àquelas casas.

“Esse é o sentido das obras que estamos fazendo. É dar segurança para as pessoas. É restabelecer a normalidade nas comunidades que foram atingidas pelas chuvas. É por isso que estamos fazendo todas essas obras pela cidade. Estamos aqui fechando um ciclo. E vamos fazer isso também em outros pontos. Infelizmente, a gente tem a cultura de interditar, e não de desinterditar. Parar o problema, mas não resolver o problema. Então hoje estou muito feliz de estar aqui, fechando esse ciclo. Um dia que está devolvendo a esperança para essas pessoas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Em 2 anos e 4 meses, a Prefeitura destacou que iniciou e concluiu 125 obras de grande e médio porte. Outras 64 estão em andamento e 19 estão em fase de licitação, totalizando 208 obras de grande e médio porte.


Foto: Divulgação / PMP.

Nas chuvas de 2022, a Rua Zenóbio Pozzato foi duramente atingida, com isso, as casas precisaram ser interditadas pela Secretaria de Defesa Civil. Os técnicos da Secretarias de Obras estudaram a área, elaboraram um projeto e a Prefeitura contratou uma empresa especializada para dar início à obra.

Os moradores das casas desinterditadas falaram sobre a obra e sobre a desinterdição de suas casas.

“Estamos em paz, porque estamos em segurança. A gente se sente muito mais seguro agora. Nem tem comparação. A obra está 100%”, disse Jandira Henrique, que mora há 13 anos próximo àquela encosta.

“A gente só tem a agradecer. A obra que foi prometida foi concluída”, disse Jairo Pozzato, morador há 70 anos da rua.

Também participaram da desinterdição os secretários Rafael Simão (Desenvolvimento Econômico), Vyrna Jacomo (Obras) e Valesca Gonçalves (Assistência Social).

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.