Seja bem vindo
Petrópolis,19/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Windows 10 chega ao fim do suporte em 14 de outubro de 2025

Sistema operacional ainda funciona, mas sem atualizações e correções de segurança


Windows 10 chega ao fim do suporte em 14 de outubro de 2025 Foto: Reprodução
Publicidade

O Windows 10 atingirá o fim do suporte (EoS) em 14 de outubro de 2025. Após essa data, o sistema operacional ainda funcionará, mas não receberá mais correções, novos recursos ou atualizações de segurança. Isso significa que, embora seu computador continue operando, ele se tornará mais vulnerável a riscos e vírus de segurança.

Para aqueles cujos computadores não são qualificados para a atualização para o Windows 11, a Microsoft enviará notificações, informando sobre o fim do suporte e opções disponíveis para os usuários. Se o seu computador estiver qualificado para a atualização, talvez você já tenha recebido uma notificação oferecendo um caminho direto e gratuito para o Windows 11.

Os usuários que optarem por não atualizar para o Windows 11 antes de 14 de outubro de 2025 podem continuar utilizando o Windows 10, mas devem estar cientes dos riscos de segurança aumentados. Pela primeira vez, a Microsoft oferecerá um programa de Atualizações de Segurança Estendida (ESU) para consumidores que desejam continuar usando seu computador após o término do suporte. Este programa, anteriormente focado em organizações, será um grande benefício para os consumidores que ainda não estão prontos para migrar para o Windows 11.

O programa de ESU para consumidores permitirá que os computadores registrados recebam atualizações de segurança críticas e importantes por pelo menos um ano após o término do suporte. Os termos e preços exatos para o registro do programa serão anunciados mais perto de outubro de 2025.

Para os clientes comerciais do Windows 10, o programa ESU também estará disponível. Profissionais de TI e usuários de negócios podem visitar site da Microsoft para obter informações sobre como se preparar para o fim do suporte do Windows 10 e aproveitar novas ofertas para gerenciamento baseado em nuvem. Instituições de ensino e organizações sem fins lucrativos devem entrar em contato com suas equipes da Microsoft ou revendedores de licenciamento de volume para mais detalhes.

Com o fim do suporte ao Windows 10 se aproximando, é essencial que os usuários e organizações planejem suas próximas etapas para garantir a continuidade da segurança e eficiência de seus sistemas.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.