Seja bem vindo
Petrópolis,19/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dupla Fla-Flu é vencedora da licitação do Maracanã e vai gerir estádio pelos próximos 20 anos

Além de Flamengo e Fluminense, estavam na disputa três concorrentes: Vasco, WTorre e o grupo Arena 360


Dupla Fla-Flu é vencedora da licitação do Maracanã e vai gerir estádio pelos próximos 20 anos Fluminense e Flamengo seguem na administração do Maracanã | Foto: André Durão
Publicidade

O consórcio Fla-Flu saiu vitorioso na manhã desta terça-feira (4). O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou que a dupla, já responsável pela administração provisória do Estádio do Maracanã desde abril de 2019, vai operar, explorar e ser responsável pela manutenção do Complexo Maracanã – o que inclui o Maracanãzinho – durante os próximos 20 anos. 

A licitação teve início no fim do ano passado, e contava com três concorrentes. Além de Flamengo e Fluminense, o Vasco e a WTorre em consórcio e o grupo Arena 360, que administra o estádio Mané Garrincha. Apesar disso, apenas Fla-Flu, Vasco e a WTorre foram até a etapa final, tendo em vista que o outro grupo não atingiu a pontuação mínima na proposta técnica, sendo posteriormente desclassificado. 

Notas finais

  • Fla-Flu: 120,2 pontos;
  • Vasco e WTorre: 97 pontos.

Vale lembrar que ainda que não haja data para a assinatura do contrato entre o governo do Estado e a dupla de cariocas, é possível que a oficialização ocorra na próxima semana. 

Flamengo e Fluminense oficializaram uma proposta de R$ 20.060.864,12 por ano. A do Vasco e da WTorre foi inferior. Agora, Fla-Flu possuem um prazo de 60 dias para criar uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), para gerir em conjunto o estádio.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.