Seja bem vindo
Petrópolis,19/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Centro Dragão do Mar recebe festival gratuito de rock independente neste sábado

Protagonizada por artistas cearenses, a terceira edição do Festival Rock Arte reúne DJ, shows das bandas Rock4, Old Friends e Roger Capone e os Planárias, poesia musical com Tannat, além de oficina de grafite e feirinha de marcas locais.


Centro Dragão do Mar recebe festival gratuito de rock independente neste sábado Foto: Divulgação
Publicidade

Lugar cativo de inúmeros shows e festivais de rock cearense, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura apoia e recebe, neste sábado (8), a terceira edição do Festival Rock Arte, que traz para o Espaço Rogaciano Leite Filho uma extensa programação gratuita, das 16h às 21h. Combinando o rock a outras manifestações artísticas, o festival traz uma série de atrações musicais cearenses, além de oficina de grafite e feirinha com produtos de marcas locais. A apresentação ficará por conta da youtuber roqueira Carolina Indica. 

Fruto da parceria entre Lauro Caracas, baixista da banda Old Friends Hardcore, e Leonardo Aquino, vocalista do mesmo grupo, o primeiro Rock Arte foi realizado em 2021, a fim de valorizar a cena cearense do gênero, com a difusão de covers de sucesso dos anos 90 e, principalmente, projetos autorais. 

Solidariedade

Realizado em local aberto, com acesso livre, o festival sugere ao público a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível. O montante arrecadado será destinado ao atendimento de pessoas em situação de insegurança alimentar da comunidade Poço da Draga. 

Sobre as atrações

Rock4!

Apesar do seu nascimento ter ocorrido na terra do forró, busca influências no Rock 'n' Roll clássico e em suas derivações: Punk Rock e Grunge. Hoje, Rock4! É uma banda cover iniciando a estrada nos bares de Fortaleza e região. Tem dois setlists: Cover de Green Day com clássicos do Punk Rock internacional; e tributo ao Grunge com covers de Nirvana, Pearl Jam e Alice in Chains. O grupo é formado por Nelson (guitarra), Victor (bateria), Artur (vocal e guitarra), Yuri (baixo e guitarra) e César (baixo).

Old Friends

A banda surgiu da paixão de amigos de adolescência pelo punk rock hardcore. O nome do grupo surge por conta da amizade de longa data dos integrantes. Em meio às incertezas da pandemia, fizeram sua primeira música autoral, intitulada "Máscaras". Já participaram de um evento promovido pela banda Sugar Kane e foram finalistas.

Roger Capone e os Planárias

Originários do legado da banda cearense Capones, Roger Capone, Diego Planária e Matheus Fechine querem manter viva a essência punk rock. Inspirados pelo projeto Marky Ramone & The Intruders, apresentam clássicos do grupo Capones e trabalhos autorais com temas de videogame e ficção científica. Diego Planária, o quinto capone, traz composições retrô e interplanetárias, enquanto Matheus Fechine adiciona o talento e a experiência. Mais que uma banda, são amigos unidos pelo amor ao punk rock e à celebração do legado da Capones.

Tannat

Grupo de compositores formado por Alana G. Alencar, Patrícia Ciríaco e Taylor Costa, todos apaixonados por música e tentando fugir do óbvio. Assim como a uva, há quem, no primeiro gole, estranhe... mas insistindo em conhecer, acaba se apaixonando, cantando junto e deixando a vida um tanto mais leve. Tannat junta som e poesia para rimar as loucuras da vida e o prazer de fazer arte.

Lorinho Graffiti 

Lorinho Graffiti começou a promover oficinas de graffiti em ONGs e em comunidades na região de Fortaleza no ano de 2010. Foi contemplado no Edital Conexão Favela do Cuca Barra. Atualmente, trabalha na Rede Cuca como arte-educador, grafiteiro e educador social.

DJ Dudu Madeira

DJ, músico multi-instrumentista, produtor fonográfico e técnico de som, Dudu Madeira atuou gravando várias bandas em estúdios de Fortaleza, tocou com grupos da cena do rock e da MPB. Atualmente, faz parte da Siri-Ará Produções e trabalha no Instituto Cuca.

Realização do Festival Rock Arte e da Siri-Ará Produções, o Festival Rock Arte III conta com o apoio do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Sobre o Centro Dragão do Mar

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um complexo cultural que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece) ligados à Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

PROGRAMAÇÃO

  • 16h - Início DJ Dudu Madeira (soh);
  • 16h às 20h45 - Feirinha de produtos criativos e alimentação;
  • 16h05 - DJ Dudu Madeira (soh);
  • 16h15 às 18h - Oficina de grafite com Lorinho Graffiti;
  • 17h40 - Poesia musical com Tannat;
  • 18h40 - Rock4;
  • 19h30 - Old Friends;
  • 20h20 - Roger Capone e os Planárias.

Serviço: Festival Rock Arte III

  • Data: 8 de junho de 2024 (sábado);
  • Horário: 16h;
  • Local: Espaço Rogaciano Leite Filho, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema);
  • Acesso gratuito e livre, com doação voluntária de 1kg de alimento não perecível. Duração: 300 min;
  • Mais informações no Instagram @festivalrockarte.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.