Seja bem vindo
Petrópolis,19/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Jovem Atleta de Petrópolis Brilha nos Tatames do Rio de Janeiro

Manu, aos 13 anos, acumula conquistas no Jiu-jitsu e Judô, sendo destaque em competições estaduais e interestaduais


Jovem Atleta de Petrópolis Brilha nos Tatames do Rio de Janeiro Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal.
Publicidade

Manu, uma jovem atleta moradora do bairro Corrêas, em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, vem se destacando nos cenários do Jiu-jitsu e Judô desde os 6 anos de idade. Manu iniciou sua jornada esportiva na Equipe JR Lopes, projeto de Jiu-jitsu realizado na cidade, onde recebe acompanhamento dos professores Mestre José Roberto Lopes e Máximo Fernandes. No Judô a atleta aprimora suas habilidades no Dojo Monteiro, sob a orientação do Sensei Carlos Monteiro.

Desde os primeiros passos nos tatames, Manu mostrou talento e dedicação excepcionais. Com o apoio de sua família e o incentivo de seus professores, ela mergulhou de cabeça no mundo das artes marciais, participando de competições locais, regionais e até interestaduais. Sua determinação e paixão pelo esporte proporcionaram a conquista de uma série de títulos e reconhecimentos ao longo de sua jornada.

Com um histórico de mais de 30 competições, Manu coleciona um extenso currículo de conquistas. Recentemente, no Campeonato Sul-Americano Open, realizado pela SJJSAF em Deodoro - Vila Militar, a atleta sagrou-se Campeã em sua categoria Faixa Laranja e conquistou o título Absoluto Kids - Desafio, demonstrando sua habilidade excepcional e determinação nos tatames.


Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal.

Aos 13 anos, Manu tem sido um nome em ascensão nas competições do estado do Rio de Janeiro, representando não apenas sua cidade, mas também os jovens atletas com talento e dedicação. Sua próxima parada será no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu CBJJ, o maior evento da modalidade no país, que acontecerá em São Paulo nos próximos dias 22 e 23 de junho.

Além de suas conquistas nos tatames, Manu compartilha sua jornada e seus momentos de treinamento em seu Instagram oficial: @manurosa.bjj, onde inspira seus seguidores com sua dedicação e paixão pelo esporte.

Com um futuro brilhante pela frente, Manu é um exemplo de perseverança e excelência esportiva, inspirando outros jovens a seguirem seus passos no mundo do Jiu-jitsu e Judô. Sua determinação e talento prometem levá-la ainda mais longe, representando com orgulho não apenas Petrópolis, mas todo o Brasil, nos mais prestigiados torneios de artes marciais.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.