Seja bem vindo
Petrópolis,19/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Thiago Silva é recebido pela torcida do Fluminense em chegada ao Rio

Zagueiro de 39 anos desembarcou no Galeão no início da manhã desta sexta-feira


Thiago Silva é recebido pela torcida do Fluminense em chegada ao Rio Thiago Silva posa para foto no Galeão | Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Publicidade

Thiago Silva desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no início da manhã desta sexta-feira (7), e foi recebido com festa pela torcida do Fluminense. Na ocasião, o zagueiro foi ovacionado, acenou para os presentes, distribuiu autógrafos e posou para fotos. 

O salão nobre do Galeão foi tomado por tricolores, que chegaram ao longo da madrugada. Thiago se despediu da torcida há 16 anos, quando foi vendido ao Milan, e sua chegada ao Fluminense marca, acima de tudo, seu reencontro com a apaixonada torcida tricolor. 


Thiago Silva acena para a torcida tricolor no Galeão | Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Thiago chegou no aeroporto acompanhado de sua esposa Belle Silva e dos filhos, Isago e Iago. Apesar disso, a família dele não irá se mudar para o Brasil, visto que seus filhos jogam nas categorias de base do Chelsea, clube onde Thiago jogava antes de ir para o Fluminense. Com isso, Thiago será o único a deixar a cidade de Londres, na Inglaterra, para morar no Rio de Janeiro. 

Vale lembrar que o jogador será apresentado à torcida ainda nesta sexta-feira. A diretoria do clube preparou uma festa especial a fim de receber o "Monstro". O evento vai contar com um show do grupo de pagode Sorriso Maroto, e está marcado para as 18h. Após o reencontro, Thiago concederá uma entrevista coletiva à imprensa, no auditório do estádio.

“Estou feliz demais por retornar ao clube e pela recepção. Apesar do horário, fui recebido por muitos torcedores que sequer dormiram, então é perceptível como o carinho da parte é grandioso, e eu espero retribuir. Estou ansioso para mais tarde no Maracanã”, declarou Thiago.

De volta para casa

Thiago Silva é formado nas categorias de base do Fluminense, em Xerém, onde atuou dos 11 aos 18 anos de idade. Depois de rodar por alguns clubes, Silva retornou ao Tricolor para defender o time profissional, entre 2006 e 2008, quando efetivamente construiu sua idolatria junto à torcida. Durante esse período, conquistou o título da Copa do Brasil de 2007 e ajudou a levar o Flu à decisão da Libertadores de 2008. Thiago Silva tem 146 jogos e 14 gols pelo Tricolor.


Thiago Silva defendeu o Fluminense entre 2006 e 2008, conquistando a Copa do Brasil em 2007 | Foto: Ricardo Ayres/Photocamera

Trajetória no futebol

Além de passagens por Juventude, Fluminense, Milan, Paris Saint-Germain e Chelsea, Thiago Silva também teve longo ciclo pela Seleção Brasileira. Ele disputou as edições de 2014, no Brasil, a de 2018, na Rússia, e a de 2022, no Catar. 

Ao longo de sua carreira, Thiago acumulou diversos títulos relevantes. Entre eles, estão uma Copa do Brasil (2007), uma Copa das Confederações (2013), uma Supertaça da Itália (2011/2012), uma Champions (20/21), uma Copa América (18/19), um título de Campeão do Mundo (2022), além de outros troféus conquistados pelos clubes onde passou.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.