Seja bem vindo
Petrópolis,19/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Espanhóis responsáveis por ataques racistas a Vini Jr são condenados a oito meses de prisão

Esta é a primeira condenação que ocorreu na Espanha por racismo no futebol


Espanhóis responsáveis por ataques racistas a Vini Jr são condenados a oito meses de prisão Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Publicidade

Três espanhóis foram condenados nesta segunda-feira (10), a oito meses de prisão por ataques racistas ao jogador brasileiro Vinicius Jr., do Real Madrid. Esta é a primeira condenação que ocorreu na Espanha por racismo no futebol. 

Além da detenção, a sentença proíbe que os condenados entrem em qualquer estádio de futebol no país durante dois anos. Eles foram identificados entre os torcedores do Valencia, que xingaram o brasileiro de “macaco” durante um jogo contra o Real Madrid, em maio do ano passado. Na ocasião, o próprio Vini Jr. identificou uma das pessoas ao final do jogo. Eles foram localizados pela polícia através das câmeras de segurança do estádio. 

"A LaLiga conseguiu a primeira sentença condenatória na Espanha por insultos racistas no futebol", disse, em comunicado, a LaLiga, a liga espanhola de futebol profissional espanhola que participou com parte na acusação no processo.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.