Seja bem vindo
Petrópolis,19/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Alunos de Medicina Veterinária da Estácio Nova Friburgo apresentam peça de teatro "A Greve dos Órgãos"

Uma abordagem inovadora na disciplina de Anatomia Sistêmica destaca a importância do funcionamento dos sistemas corporais através de uma apresentação teatral


Alunos de Medicina Veterinária da Estácio Nova Friburgo apresentam peça de teatro Foto: Divulgação
Publicidade

Os alunos do curso de Medicina Veterinária da Estácio Nova Friburgo apresentam hoje, dia 11, no auditório do campus, uma peça de teatro intitulada "A Greve dos Órgãos". Esta apresentação é fruto de uma ideia desenvolvida com a turma de Anatomia Sistêmica, que buscou transformar a prática convencional em uma experiência dinâmica e educativa.

"A Anatomia Sistêmica é uma disciplina fundamental que envolve o estudo do funcionamento dos órgãos e dos sistemas específicos, como o respiratório, circulatório, renal e digestivo. Decidimos abordar o conteúdo de forma diferente, através de uma peça de teatro, para tornar o aprendizado mais envolvente e significativo", explica o professor da disciplina, Marcello Miranda.

Os alunos do segundo período do curso elaboraram o roteiro e ensaiaram a peça, que se tornou a avaliação prática sobre o assunto. "A Greve dos Órgãos" conta a história do Cachorro Bob, que enfrenta sérios riscos de saúde devido a uma greve inusitada anunciada por seus próprios órgãos. A trama serve como um lembrete da importância de cuidados adequados com os animais de estimação e da necessidade de uma comunicação eficaz entre tutores e veterinários.

"A proposta foi que os alunos criassem uma narrativa que explicasse o funcionamento dos órgãos e sistemas do corpo de uma forma divertida e educativa. O caso fictício do Cachorro Bob foi escolhido para ilustrar as consequências de uma falha na comunicação e nos cuidados com a saúde", acrescenta o professor.

A apresentação tem como objetivo demonstrar o conhecimento adquirido pelos alunos, além de destacar a aplicação prática da teoria em um formato acessível e educativo para o público.

A apresentação é aberta ao público e acontece hoje, dia 11, às 18h20, no auditório do campus localizado na Rua José Acúrcio Benigno, 116.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.