Seja bem vindo
Petrópolis,18/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Produção industrial do estado do Rio cresce 4,4% em abril

Indústria fluminense acumula crescimento de 6,5% nos últimos 12 meses


Produção industrial do estado do Rio cresce 4,4% em abril Foto: Reprodução/entreriosjornal
Publicidade

A produção industrial do Estado do Rio cresceu 4,4% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado. No primeiro quadrimestre do ano, a indústria fluminense acumula crescimento de 5,5% e, nos últimos 12 meses, de 6,5%. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"O papel da indústria no crescimento econômico e social é indiscutível. O setor impulsiona a economia, gera empregos e renda para a população, incentiva o consumo e impacta positivamente as exportações. O crescimento da produção reflete a expansão econômica do Estado do Rio e comprova a importância das políticas públicas voltadas ao setor industrial", comenta o governador Cláudio Castro.

A secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do estado, Fernanda Curdi, observa que o Estado do Rio iniciou o ano acumulando indicadores mensais positivos.

"Este é o quarto resultado positivo do setor no ano. Em janeiro, a produção industrial fluminense cresceu 6,3%, em fevereiro, 8,6%, em março, 3,1%", aponta a secretária.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.