Seja bem vindo
Petrópolis,18/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dois homens são presos em Petrópolis pelo crime de receptação de veículos

Ação foi promovida por agentes do Segurança Presente da Cidade Imperial. Os criminosos realizavam manobras perigosas no Quitandinha, com motos roubadas da Zona Norte do Rio


Dois homens são presos em Petrópolis pelo crime de receptação de veículos Foto: Divulgação/Segurança Presente
Publicidade

Dois homens, de 20 e 21 anos, foram presos pelo crime de receptação de veículos na noite desta sexta-feira (14). Eles realizavam manobras perigosas no bairro Quitandinha, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, conduzindo motocicletas roubadas. A ação foi realizada por agentes do programa Segurança Presente da Cidade Imperial.

Segundo o Segurança Presente, os homens não possuíam antecedentes criminais. Eles admitiram ter comprado os veículos no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, e confessaram saber que os veículos eram produtos de crimes e clonagem. O valor pago pelos veículos foi abaixo do mercado.

A abordagem dos suspeitos ocorreu após o condutor de um veículo ter entrado em contato com a equipe do Segurança Presente, informando que dois motociclistas realizavam manobras perigosas na Rua Getúlio Vargas e chegaram a atingir seu carro antes de fugirem. 

Posteriormente, a equipe do Segurança Presente conseguiu localizar e deter os acusados. Durante a checagem inicial das motocicletas, os policiais identificaram adulterações e divergências na numeração dos chassis. 

As motocicletas, modelos Honda Titan e Honda XRE 190, foram identificadas como produtos de ações criminosas ocorridas nas áreas da 10ª Delegacia de Polícia de Botafogo e da 21ª Delegacia de Bonsucesso, ambas no Rio de Janeiro, nos meses de fevereiro e abril deste ano.

Durante a ação, um dos homens feriu o pé enquanto tentava fugir e precisou ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro de Petrópolis, onde foi atendido. Posteriormente, ele foi conduzido para a 105ª Delegacia de Polícia do Retiro. Ambos foram autuados por receptação e permaneceram presos. As motos foram rebocadas e apreendidas.

Segurança Presente 

O Segurança Presente é um programa da Secretaria de Estado de Governo, criado para fortalecer a segurança por meio do policiamento de proximidade.

A equipe do Petrópolis Presente é formada por 31 policiais, 21 agentes civis, assistente social, e conta com 12 viaturas – entre carros e motocicletas que circulam pelo centro da cidade das 8h da manhã às 8h da noite e em Itaipava nos fins de semana e feriados.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.