Seja bem vindo
Petrópolis,18/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Política estadual do idoso é aperfeiçoada para melhorar atendimento à saúde

O trecho alterado da lei original estabelece as ações governamentais para implementação da Política do Idoso na área da Saúde


Política estadual do idoso é aperfeiçoada para melhorar atendimento à saúde Foto: Reprodução/Alerj
Publicidade

A Política Estadual do Idoso (Lei 6.559/13) foi complementada com o objetivo de melhorar o atendimento na área da Saúde para as pessoas da Terceira Idade. O objetivo é prever em lei o direito de assistência integral à saúde em todas as etapas e necessidades. É o que determina a Lei 10.425/24, de autoria dos deputados Danniel Librelon (REP) e Brazão (União), que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial do Executivo desta sexta-feira (14).

O trecho alterado da lei original estabelece as ações governamentais para implementação da Política do Idoso na área da Saúde. A nova norma insere um complemento para garantir assistência integral em todas as etapas e necessidade do idoso, especialmente para consultas, exames, transferências, internações, procedimentos cirúrgicos e clínicos, atenção direcionada à liberação ou alta médica, dentre outros procedimentos e ações correlatos ou afins.

"Entendemos perfeitamente que não se trata de irresponsabilidade da parte dos profissionais de saúde. No entanto, precisamos estar atentos quanto a estas questões, bem como utilizarmos as ferramentas do poder legislativo para contribuir com esta parcela da população que tanto sofre já na etapa final de vida”, explicou Librelon.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.