Seja bem vindo
Petrópolis,20/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

USF Hortência de Abreu Walter é inaugurada em Magé

Mais de 6 mil moradores serão atendidos na nova Unidade de Saúde da Família em Suruí


USF Hortência de Abreu Walter é inaugurada em Magé Fachada USF Surui - Foto Romulo Barbosa
Publicidade

A saúde avança cada vez mais na nossa cidade! Na última quinta-feira (20), a Prefeitura de Magé através da Secretaria de Saúde inaugurou a Unidade de Saúde da Família (USF) Hortência de Abreu Walter, em Suruí. 

A nova unidade está completa e conta com grande equipe de profissionais qualificados como médico clínico, acompanhamento pré-natal e odontopediatra. Além do consultório de enfermagem, sala de curativo e de vacina, a unidade oferece consulta odontológica e coleta de exames laboratoriais. 

O prefeito Renato Cozzolino comemorou a entrega da mais nova USF, que atenderá mais de seis mil moradores. 

“A entrega dessa USF é um marco e atende a uma grande necessidade local. Antes, os moradores tinham que se deslocar para o bairro Partido, que estava com alta demanda atendendo 14 mil pessoas. Agora, a nova USF atenderá mais seis mil moradores, oferecendo qualidade e conforto nos atendimentos”, afirmou o prefeito. 

A vice-prefeita Jamille Cozzolino contou a importância da entrega de mais uma USF. 

“A atenção primária tem o papel fundamental que é a prevenção de doenças. Então, os pacientes que vão regularmente na USF, colabora na diminuição de procura nas emergências e hospitais. E hoje estamos muito felizes com a entrega de mais uma USF, e tem mais entregas vindo”, contou a vice-prefeita, Jamille Cozzolino. 

Para a subsecretária de Saúde, Larissa Ribeiro, a USF é o acesso à saúde. 

“É através da Unidade de Saúde da Família que a população pode chegar a todos os serviços desde o de menor complexidade até o de maior complexidade. Todas as vezes que o paciente é tratado na atenção primária, ele encontra prevenção, profilaxia, ou seja, evitando situações que possam agravar o quadro dele”, contou. 

Os moradores celebraram a entrega da Unidade de Saúde da Família. A professora Quezia Ragazzi está grávida de oito meses. 

“Estou muito feliz com a entrega dessa USF porque antes eu tinha que fazer o pré-natal no Partido. Agora, vou finalizar o meu acompanhamento aqui, bem mais perto da minha casa. E preciso elogiar o pré-natal da USF, que está melhor que em hospital particular”, declarou. 

Para a mãe de 85 anos da estimuladora, Ana Cristina Costa, a nova USF será de grande ajuda. 

“Minha mãe tinha que ir para o bairro Partido para conseguir fazer acompanhamento. E era muito ruim porque ela é bem idosa. Agora, ela tá super animada porque tem a USF próximo de casa e vai conseguir vir tomar vacina”, declarou.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.