Seja bem vindo
Petrópolis,18/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Operação Desmonte interdita três ferros-velhos em São Gonçalo

Força-tarefa do Governo do Estado fiscaliza estabelecimentos e orienta os proprietários dos comércios de peças sobre como legalizar a atividade junto ao Detran.RJ


Operação Desmonte interdita três ferros-velhos em São Gonçalo Foto: Alexandre Simonini / Detran.RJ
Publicidade

Três ferros-velhos foram interditados, em São Gonçalo, nesta terça-feira (25), por agentes da Operação Desmonte. A força-tarefa do Governo do Estado, coordenada pelo Detran.RJ, constatou que os estabelecimentos, situados na Avenida Franklin Roosevelt, não tinham licença para funcionar e não apresentaram notas fiscais do material comercializado. Os proprietários dos ferros-velhos terão cinco dias para comprovar a procedência de todas as peças e, caso não consigam, em até 30 dias o material será apreendido e destruído.

Em uma das unidades, os agentes encontraram um poço artesiano vazio e com resíduos de óleo motor, o que caracteriza crime ambiental. As peças de veículos encontradas neste estabelecimento serão removidas e encaminhadas para destruição em empresas de reciclagem cadastradas pelo Detran.RJ. O proprietário foi conduzido à delegacia e poderá responder por poluição do lençol freático.


Foto: Alexandre Simonini / Detran.RJ.

Fazem parte da força-tarefa, além de agentes do Detran.RJ, as polícias Civil e Militar, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Secretaria de Estado de Fazenda. Desde que a Operação Desmonte foi iniciada, em agosto do ano passado, a força-tarefa já realizou 18 ações de fiscalização em ferros-velhos, que resultaram no fechamento de 44 estabelecimentos que não possuíam documentação. Ao todo, foram apreendidas mais de 700 toneladas de sucatas e mais de 150 motores roubados. Além disso, dez pessoas foram presas em flagrante, e carros roubados apreendidos.


Foto: Alexandre Simonini / Detran.RJ.

Além de fiscalizar estabelecimentos irregulares, agentes do Detran.RJ também orientam os proprietários dos estabelecimentos de comércio de peças usadas a se credenciar junto ao órgão, passando a funcionar de forma correta. Para se cadastrar, o proprietário deve acessar o site do Detran.RJ, na aba desmonte, preencher um formulário e entregar os documentos exigidos. Uma vistoria será realizada pela equipe técnica do Departamento de Trânsito, para verificar se as instalações estão adequadas.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.