Seja bem vindo
Petrópolis,18/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Fluminense encaminha acerto para ter Mano Menezes como novo técnico do clube

O treinador de 62 anos aceitou a oferta do Tricolor nesta segunda-feira


Fluminense encaminha acerto para ter Mano Menezes como novo técnico do clube Mano Menezes deixou o Corinthians em fevereiro deste ano | Foto: AFP
Publicidade

O Fluminense encaminhou o acerto da contratação do treinador Mano Menezes. Segundo informações do ge, o técnico de 62 anos aceitou a oferta do Tricolor nesta segunda-feira (1º) e com isso deve assumir a equipe carioca, que ocupa no atual momento, a lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos em 39 disputados. 

Mano possui agora, a missão de promover uma drástica mudança no esquema e filosofia do time, visto que a equipe era comandada há mais de dois anos por Fernando Diniz. Neste período, Diniz conquistou um Campeonato Carioca (2023), uma Libertadores (2023) e a Recopa Sul-Americana (2024). 

O último clube a ter Mano Menezes em seu comando foi o Corinthians, ainda em 2024. Durante o período, o técnico gaúcho acumulou 19 jogos, seis vitórias, cinco empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 40,35%. Vale ressaltar que no Rio de Janeiro, ele já comandou o Flamengo, em 2013.

Mano Menezes conquistou, ao longo de sua carreira como técnico, três títulos da Copa do Brasil, um com o Corinthians, em 2008, e dois com o Cruzeiro, em 2017 e 2018. Ele também conquistou cinco estaduais entre Rio Grande do Sul (dois), São Paulo e Minas Gerais (dois). 

Ele possui ainda uma passagem pela Seleção Brasileira. Em 2010, quando disputava o título do Brasileirão pelo Corinthians, foi contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após negativa de Muricy Ramalho. O Fluminense acabou campeão brasileiro naquele ano.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.