Seja bem vindo
Petrópolis,18/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Primeira BaueRun reúne mais de 700 corredores em Petrópolis e promete edição ainda maior em 2025

Evento esportivo durante a Bauernfest celebra sucesso com participação expressiva e arrecadação de meia tonelada de alimentos, que serão doados para vítimas das chuvas no Sul


Primeira BaueRun reúne mais de 700 corredores em Petrópolis e promete edição ainda maior em 2025 Foto: Divulgação
Publicidade

A primeira BaueRun reuniu mais de 700 corredores no Centro Histórico de Petrópolis no domingo, 30 de junho, e promete uma edição ainda maior e um novo percurso para o ano que vem. A corrida de rua foi criada para atrair turistas para Petrópolis durante a Bauernfest e teve a participação de 550 inscritos e 150 não inscritos, mesmo em um domingo de chuva. O evento também arrecadou meia tonelada de alimentos, que serão doados para vítimas das chuvas no Sul.

A concentração da BaueRun aconteceu na fábrica da Bohemia, com o pátio decorado em homenagem à Bauernfest. A largada ocorreu às 8h e o percurso de 5 km recebeu elogios de atletas profissionais e amadores. Todos os corredores tiveram seguro garantido pela organização do evento.


Yago Wernek venceu a corrida, completando o percurso em 16 minutos e 27 segundos. No feminino, Isis Costa foi a campeã com 19 minutos e 44 segundos. Ambos, foram premiados com um tênis especial em parceria com a Mizuno e um troféu: uma garrafa da Cervejaria Bohemia adesivada, inspirada na caneca da maratona de Berlim. 

“A primeira BaueRun foi um marco para Petrópolis, unindo esporte, cultura e solidariedade. A organização agradece a todos os participantes e parceiros e já está ansiosa para as próximas edições”, disse Artur Castro, realizador e responsável técnico da prova.

O evento contou com a presença do Secretário de Esporte, Promoção de Saúde, Juventude, Idoso e Lazer, Thiago França. Após a corrida, a celebração continuou com o DJ Breno Amorim e o professor Fagner, que animou o público com uma aula de ritmos. A organização também ofereceu camisas exclusivas da Braziline e kits da You Can. O evento teve ainda o patrocínio da academia Move e o apoio da ACIPE e da Prefeitura de Petrópolis através das secretarias de Esportes, Turismo, Saúde, CPTRANS e Guarda Municipal.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.