Seja bem vindo
Petrópolis,18/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

António Oliveira é demitido do Corinthians

O trabalho do português durou pouco menos de cinco meses e agora, Fábio Carille é o nome favorito da diretoria para assumir o cargo.


António Oliveira é demitido do Corinthians Foto: Marcos Ribolli
Publicidade

O Corinthians demitiu nesta terça-feira (2), o técnico António Oliveira, um dia após perder o clássico para o Palmeiras por 2 a 0. O trabalho do português durou pouco menos de cinco meses e agora, Fábio Carille é o nome favorito da diretoria para assumir o cargo. 

A demissão ocorreu em razão do mal desempenho do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O Timão não vence há nove rodadas e está na 19ª colocação da competição, acima apenas do Fluminense. Em 13 jogos, o clube paulista soma apenas uma vitória. 

Apesar do baixo desempenho no Brasileirão, António Oliveira em 29 jogos, teve 13 vitórias, nove empates e sete derrotas. No total, teve um aproveitamento de 55,1%. 

De acordo com informações do GE, o português era considerado inquestionável internamente, mas por conta do Brasileiro, o olhar sobre o trabalho mudou. Outro fator relevante é que houve um incômodo em relação a algumas declarações de António Oliveira, já que em diversas entrevistas, ele falou em “ter paz” para conseguir desenvolver um bom trabalho. O recado teria sido claro sobre como a crise política do clube interfere no cotidiano de treinos. 


Técnico Fábio Carille - Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Com a demissão, Fábio Carille é o principal nome que pode assumir o cargo de treinador do Timão. O presidente Augusto Melo quer o aval do rival Santos para abrir negociação com Carille. O objetivo da diretoria do Corinthians é que ele assuma o time contra o Vitória, na quinta-feira (4). 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.