Seja bem vindo
Petrópolis,18/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Seleção Feminina de Futebol vai às Olimpíadas com apoio do Bolsa Atleta

O time brasileiro foi convocado nesta terça-feira e 63% das jogadoras são beneficiadas pelo programa do Ministério do Esporte

Fonte: Agência Gov | Via Mesp
Seleção Feminina de Futebol vai às Olimpíadas com apoio do Bolsa Atleta Foto: Divulgação/CBF
Publicidade

O time da Seleção Feminina de futebol para os Jogos Olímpicos Paris 2024 está pronto. Na tarde desta terça-feira (2), o técnico Arthur Elias anunciou a listas das atletas que integrarão a delegação brasileira. E o programa Bolsa Atleta entra em campo junto com as jogadoras: das 22 convocadas para a competição internacional, 14 são contempladas atualmente pelo programa do Governo Federal.

Para o ministro do Esporte, André Fufuca, o apoio do programa às atletas da Seleção feminina valoriza as jogadoras e permite que elas participem de grandes competições. “Acredito muito no potencial do futebol feminino e desejo muita sorte para as meninas nas Olimpíadas. Ver que o Bolsa Atleta financia a seleção em quase sua totalidade mostra a efetividade do programa, a força do feminino e, ao mesmo tempo, a necessidade de apoio financeiro do mercado às mulheres”, diz.

A lista de jogadoras contempladas pelo programa tem nomes como Marta, camisa 10 da seleção brasileira e eleita seis vezes a melhor futebolista do mundo pela Fifa, sendo a segunda maior vencedora entre todos os atletas no prêmio individual da entidade. De todo o time feminino, somente uma jogadora ainda não foi beneficiada pelo programa do Governo Federal e mais sete atletas fizeram parte do programa em 2022 e 2023.

Além das 18 jogadoras que fazem parte do time principal, foram convocadas quatro suplentes e seis esportistas para auxiliar durante a temporada de treinamentos para os Jogos. “Estamos indo para buscar medalhas e resultados. Acredito muito nessas atletas e tenho confiança de que vamos conseguir. É uma competição para fortalecer nossas jogadoras para a Copa do Mundo no Brasil. Precisamos agradecer também o esforço da CBF e do governo por trazer o evento para o nosso país”, destaca o técnico da seleção brasileira feminina, Arthur Elias, durante coletiva de imprensa após a convocação.

Preparação e jogos

A apresentação da seleção está marcada para esta quinta-feira (4/7), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde ficarão concentradas em treinamento até o dia 17 de julho, data da viagem para Bordeaux, base da Amarelinha ao longo da competição.

Nas Olimpíadas, o Brasil está no Grupo C e tem a companhia de Nigéria, Japão e Espanha. A estreia, marcada para o dia 25 de julho, será diante das nigerianas, em Bordeaux. No dia 28, as adversárias serão as japonesas, em Paris. Pela última partida da fase de grupos, a seleção terá pela frente a Espanha, no dia 31, também em Bordeaux.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é considerado o maior programa de patrocínio individual para atletas do mundo. Desde a sua implantação, o Bolsa Atleta já contemplou 34.678 esportistas, com 96.165 bolsas, somando recursos de cerca de R$ 1,6 bilhão até o ano passado. Em 2024, o investimento é de R$ 148,9 milhões. O Bolsa Atleta conta atualmente com mais de 9 mil integrantes em cinco categorias. Na última semana, o Ministério do Esporte anunciou um reajuste de 10,86% nos valores das bolsas para todos os atletas beneficiados.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.