Seja bem vindo
Petrópolis,18/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Montanhista brasileiro morre após cair em buraco durante percurso no Peru

O profissional, natural de Juiz de Fora/MG, era considerado um dos mais experientes da América Latina. Ele estava desaparecido desde o dia 30 de junho


Montanhista brasileiro morre após cair em buraco durante percurso no Peru Marcelo Motta Delvaux | Foto: Reprodução
Publicidade

O montanhista brasileiro Marcelo Motta Delvaux, natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, morreu após cair em uma greta – espécie de rachadura – durante um percurso realizado no Nevado Coropuna, a quarta montanha mais alta do Peru. As informações são da família de Marcelo.

Segundo a irmã dele, as buscas foram encerradas neste domingo (7). "Não tem como entrar na greta pela profundidade e instabilidade do lugar. Infelizmente não há chance de ele estar vivo. Já se vão 7 dias caído ali", disse Patrícia Delvaux, ao g1.


Equipamento de Marcelo Motta foi encontrado perto de greta no Peru | Foto: Alta Montanha/Reprodução

Marcelo Motta Delvaux estava desaparecido desde o dia 30 de junho. Entretanto, as buscas por ele só tiveram início no dia 4 de julho, e foram realizadas pela Polícia de Arequipa, cidade onde fica o monte, e por uma equipe de guias profissionais contratada por familiares do profissional.

Conforme informações transmitidas pelo GPS, os trabalhadores conseguiram acompanhar todo o percurso do montanhista. No dia 30, Marcelo chegou ao topo do Coropuna Oeste por volta das 15 horas. Pouco depois, iniciou a descida. No entanto, próximo a 6.300 metros o sinal parou em um ponto e não se moveu mais. 

Montanhista profissional há 25 anos

O brasileiro era montanhista há cerca de 25 anos. Ele também atuava como guia profissional, sendo considerado um dos mais experientes do ramo em toda a América do Sul. Marcelo Motta escalou mais de 150 montanhas nos Andes e Himalia.








Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.