Seja bem vindo
Petrópolis,18/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Torcida organizada do Serrano FC afirma ter sido impedida de exibir faixas de protesto durante jogo

O clube diz ter orientado a torcida organizada “Sou Serranista” a realizar os protestos nas arquibancadas


Torcida organizada do Serrano FC afirma ter sido impedida de exibir faixas de protesto durante jogo Foto: Divulgação/SouSerranista
Publicidade

A torcida organizada do Serrano Football Club, conhecida como "Sou Serranista", realizou no último sábado (5), uma manifestação durante a partida contra o Olaria Atlético Clube, alegando que foram impedidos de hastear faixas com mensagens de protesto. O impedimento, segundo a torcida, foi realizado por membros da diretoria do clube.

Em um comunicado publicado nas redes sociais, a torcida expressou sua indignação com o ocorrido. "No último jogo do nosso Serrano, contra o Olaria no sábado (06), nossa torcida foi lamentavelmente impedida de exercer seu direito de expressão. Em um ato totalmente pacífico e democrático, nossa torcida decidiu por exibir faixas em protesto - faixas essas, que não tinham nada ofensivo e nem palavrão. Quando fomos colocar as faixas, fomos impedidos por membros da diretoria que mandaram tirar a faixa ‘ou vocês tiram a faixa ou tiramos’. É lamentável que em pleno 2024 isso aconteça. Nós torcedores, temos o total direito de protestar de forma pacífica e legal”, diz a nota da torcida.



Em resposta, o Serrano Football Club emitiu uma nota à imprensa explicando a situação. Segundo o clube, os membros da torcida foram orientados a realizar os protestos nas arquibancadas e não no campo, como é costume o clube autorizar a entrada. "O Serrano Football Club, por mera liberalidade, tem o costume de autorizar a entrada de alguns membros de suas torcidas organizadas numa área restrita, dentro de campo, para colocar faixas com nomes de suas torcidas. Os respectivos membros foram orientados para que protestos de qualquer natureza devessem ocorrer nas arquibancadas, como foi feito. Entendemos que o momento é de união, e que temos um grande desafio pela frente e o objetivo de somar o maior número de pontos nos próximos jogos”, declarou o clube.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.