Seja bem vindo
Petrópolis,18/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Argentina vence Canadá e é a primeira seleção a se classificar para a final da Copa América

Os gols da Albiceleste foram marcados por Julian Álvarez e Lionel Messi. Argentina espera agora, o vencedor entre Uruguai e Colômbia, para definir seu adversário na final


Argentina vence Canadá e é a primeira seleção a se classificar para a final da Copa América Messi é abraçado por companheiros após marcar gol em Argentina x Canadá | Foto: Sarah Stier/Getty Images
Publicidade

A Seleção Argentina venceu o Canadá pelo placar de 2 a 0 na noite desta terça-feira (9) e, com isso, garantiu sua vaga na final da Copa América. Os gols Albicelestes foram marcados por Julian Álvarez e Lionel Messi, aos 22 e 51 minutos, respectivamente. A equipe treinada por Lionel Scaloni espera agora, o vencedor de Uruguai x Colômbia. A partida que define o segundo finalista da competição sul-americana ocorre às 21h desta quarta-feira (10). 

No primeiro tempo, a Argentina mostrou superioridade ao dominar o Canadá. Apesar das dificuldades iniciais para superar a defesa canadense, Julián Álvarez, preferido por Scaloni em vez de Lautaro, abriu o placar com um belo lançamento de Rodrigo de Paul. Após o gol inicial, a Albiceleste teve chances de aumentar a vantagem, porém falhou nas finalizações, com Messi e Di Maria desperdiçando oportunidades. Enquanto isso, o Canadá conseguiu se aproximar do gol defendido por Dibu Martínez, mas enfrentou problemas com erros de passe e falta de coordenação. No último lance, David quase empatou o jogo, mas Dibu novamente brilha, com uma defesa brilhante.

Já na segunda etapa da partida, a Argentina dominou completamente. Ao contrário do primeiro tempo, a atual campeã do mundo marcou cedo e ampliou a vantagem logo aos cinco minutos. Apesar de algumas oportunidades para marcar o terceiro gol, não conseguiram aproveitá-las. Enquanto isso, o Canadá perdeu o rumo após sofrer o segundo gol e se desorganizou em campo, cometendo os mesmos erros do primeiro tempo. No final, tentaram testar Dibu Martínez novamente, mas não representaram grande perigo.

Um fator relevante é que a vitória da Argentina sobre o Canadá, marca a segunda classificação seguida da seleção de Scaloni para a final da competição. 

Em sua segunda participação como convidado na disputa, o Canadá jogará contra o perdedor da outra semifinal no sábado (13), pelo terceiro lugar, no Estádio Bank of America, em Charlotte. A grande final da Copa América será realizada no próximo domingo (14), às 21h, no Hard Rock Stadium, em Miami. 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.