Jogador uruguaio morre aos 27 anos após sofrer arritmia durante partida no MorumBis
Juan Izquierdo desmaiou enquanto ainda estava em campo. Ele foi encaminhado à uma unidade de saúde em SP, mas não resistiu e faleceu no local. Ele deixa dois filhos: uma menina de dois anos e um recém-nascido, de apenas 11 dias

O zagueiro uruguaio Juan Manuel Izquierdo Viana, de 27 anos, faleceu na noite desta terça-feira (27) no Hospital Israelita Albert Einstein. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde a última quinta-feira (22), após sofrer uma arritmia cardíaca durante uma partida no Estádio do MorumBis, contra o São Paulo, válida pelas oitavas de final da Libertadores.
Durante o jogo, Izquierdo perdeu o equilíbrio e caiu no chão. Um boletim médico revelou que ele chegou à emergência em parada cardíaca, resultado da arritmia sofrida em campo. A última atualização sobre seu estado de saúde indicava que ele havia sido submetido a novos exames, que mostraram uma progressão no comprometimento da função cerebral e aumento da pressão intracraniana. Na segunda-feira, um novo boletim informou uma piora em seu quadro.
O Club Nacional de Football, equipe onde Izquierdo atuava desde 2022, emitiu uma nota de pesar em homenagem ao jogador. Confira:
COMENTÁRIOS