Seja bem vindo
Petrópolis,20/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Coluna do Xirica

Botafogo 5x1 Juventude no Nilton Santos

Botafogo não toma conhecimento do Juventude e goleia no Niltão

Vitor Silva / BFR
Botafogo 5x1 Juventude no Nilton Santos

Jogo realizado na noite deste domingo.        Diante de um  público de 13 mil presentes,  empurrando o time, não deu outra, o Botafogo foi pra cima do juventude, e marcou logo aos 4' , confusão na área do juventude, Savarino tocou dentro da pequena, Junior Santos tocou por cima do goleiro fazendo 1x0 fogão. O Botafogo continuou insistindo  pelo meio , Danilo Barbosa dribla Caique na área, Lucas Freitas  dá um carrinho fazendo pênalti. Tiquinho bateu forte no canto esquerdo deslocando o goleiro Gabriel, Botafogo 2x0. Contra ataque do juventude, Lucas Barbosa impedido, lança Jean Carlos que marca ,mas o árbitro invalida o gol. Continua 2x0 Botafogo. Lá se vão  23' de jogo, a atmosfera mudou, o Juventude começou a se movimentar mais em campo, dificultando um pouco pro Botafogo que queria mais. Jogo nervoso aos 35' Lucas Freitas  que já tinha cartão amarelo, fez uma falta violenta em Hugo, e foi pro chuveiro mais cedo desfalcando a zaga, deixando o juventude com dez em campo.  Roger Machado teve que sacrificar Nenê , colocou no seu lugar  o zagueiro Rodrigo Sam pra compor o buraco que ficou na zaga.  O Botafogo voltou pro segundo tempo com a vantagem de 2 gols e um jogador a mais. Artur Jorge fez duas substituições no fogão, saíram: Mateo Ponte e Jeffinho entrando Damian Suárez  e Diego Hernández,  no juventude Roger Machado também mexeu: saíram Erick e Jean Carlos entrando Marcelinho e Ruan.  O Botafogo apertando o Juventude no seu campo, perdendo chances na cara do gol que um jogador não pode desperdiçar. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Cruzamento de Damian Suárez  na área, Junior Santos dribla de letra, completa o cruzamento pra Danilo Barbosa desviar pro gol aumentando a fatura pra 3x0 aos 53'.

61' de jogo , Savarino mexeu no placar, numa bela cobrança de falta,  ampliando pra 4x0, após Hugo sofrer uma falta há um palmo da grande área.  No botafogo saíram, Tiquinho e Bastos entrando o zagueiro Pablo e o meia Eduardo. No juventude saiu Lucas Barbosa e entrou Thiaguinho. O Botafogo mexeu de novo: entrou Jacob saindo Junior Santos muito aplaudido. O juventude melhorou um pouco no jogo, indo pra cima na vontade, mas o Botafogo roubava a bola e causava perigo. Com 79' de jogo , Diego Hernández recebeu no fundo da área, deu  um breque na jogada, o zagueiro passou lotado, Diego cruzou pro meio da área, Jacob que acompanhou a jogada, bateu no cantinho ampliando o marcador pra 5x0 pro fogão.         Pablo sentiu e teve que sair, o botafogo ficou com dez em campo pois já tinha feito todas as substituições. O juventude ganhou um escanteio pela direita,Marcelinho bateu na área, Danilo subiu sozinho fazendo o gol de honra pra equipe da Serra gaúcha. O jogo foi se  encaminhando para o final, o Juventude dando tudo em campo, dificultando as coisas pro botafogo que caiu bastante de produção.    Entramos nos acréscimos e o Juventude vindo pra cima, até perdendo oportunidades de marcar. Uma falta perigosa a favor do juventude nesse finalzinho, o time todo na área, a zaga espana, o Juventude pega o rebote e bate pra fora.

O Botafogo conquistou  uma grande Vitória, em cima de um adversário ardiloso. E com essa Vitória, pulou pra terceiro na tabela, com três   rodadas do brasileirão.



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.