Seja bem vindo
Petrópolis,16/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Patricia Granzinoli

Os Correios cancelam doações de roupas e calçados para o estado gaúcho

Divulgação/Correios
Os Correios cancelam doações de roupas e calçados  para o estado gaúcho Os Correios contribuem na logística de transporte dos demais donativos arrecadados até o Rio Grande Sul

    Em um trabalho conjunto com a FAB (Força Aérea Brasileira), os Correios já encaminharam em torno de 3 mil toneladas de donativos arrecadados e entregues à defesa civil gaúcha, distribuídos aos 839 abrigos cadastrados no estado. Setenta porcento (70%) das doações foram em artigos de vestuário e calçados às vítimas; diante do alto volume angariado, a estatal suspendeu temporariamente o recebimento de tais artigos.

    Agora o objetivo é conseguir o máximo de participação da sociedade em donativos de produtos considerados indispensáveis para atender às necessidades básicas das vítimas das inundações. Apesar de as doações serem voluntárias e livres, a recomendação é de que as populações do Sul e Sudeste contribuam com água potável, e que as demais regiões do país auxiliem com itens secos (alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal, fraldas geriátricas e infantis, e ração para animais de estimação).

    Para otimizar a logística, as doações devem ser feitas em embalagens fechadas e transparentes e os itens de higiene pessoal devem ser reunidos em kits em sacos transparentes; tudo planejado visando agilizar a triagem e facilitar a entrega aos que necessitam das doações.

    Aos que queiram e possam ajudar ainda mais, presenteando seu tempo e dedicação, existe um recrutamento da estatal chamando voluntários para auxiliar na coleta e organização dos donativos. Para se inscrever é só acessar os canais abaixo:

  • Brasília: sgreo-bsb@correios.com.br
  • Paraná: voluntariosparana@correios.com.br
  • São Paulo: https://forms.office.com/r/aWbDzJ2Ac1

    Os interessados devem fornecer nome completo e telefone de contato. Para ter mais informações e para sanar dúvidas sobre a atuação, pode-se também recorrer a estes canais.



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.