Avião da Embraer cai no Cazaquistão e deixa ao menos 30 Mortos
Segundo informações iniciais do Ministério de Emergências do Cazaquistão indicam que o piloto tentou realizar um pouso de emergência após uma colisão com um pássaro

Um grave acidente aéreo ocorreu na madrugada desta quarta-feira (25), pelo horário de Brasília, próximo à cidade de Aktau, no Cazaquistão. O avião, um Embraer 190 pertencente à Azerbaijan Airlines, caiu enquanto transportava 67 pessoas. Segundo informações iniciais do Ministério de Emergências do Cazaquistão indicam que o piloto tentou realizar um pouso de emergência após uma colisão com um pássaro.
Das 67 pessoas a bordo, 28 sobreviveram. Destas, 22 foram encaminhadas ao hospital com ferimentos. As equipes de resgate confirmaram a morte de mais de 30 pessoas, mas o balanço final pode mudar conforme os trabalhos de busca e atendimento.
O voo J2-8243 partiu de Bacu, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grózni, na Rússia. Devido às condições climáticas adversas, com nevoeiro intenso em Grózni, a aeronave foi redirecionada para Aktau. O acidente ocorreu a cerca de três quilômetros da cidade portuária cazaque.
As causas exatas da queda ainda estão sendo investigadas por autoridades do Cazaquistão e especialistas internacionais. Equipes de resgate seguem mobilizadas, buscando sobreviventes e prestando assistência às famílias das vítimas.
COMENTÁRIOS