Funcionários do SMH relatam atraso em pagamento de 13º salário
Os profissionais não questionaram a falta do pagamento mensal dos salários

O Grupo GIRO recebeu denúncias de alguns funcionários do hospital SMH - Sociedade Médico Hospitalar Beneficência Portuguesa - de Petrópolis, referentes ao não pagamento do 13º salário e o não depósito do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com os relatos feitos pelos profissionais, a unidade hospitalar teria informado, através da gestão, que não seria possível a realização do pagamento.
Vale destacar que os profissionais não questionaram a falta do pagamento mensal dos salários. Alguns relatos destacam que houve alterações no período de férias sem aviso prévio, o que teria ocasionado transtornos, e que o pagamento das porcentagens adicionais referentes às férias também não teria sido efetuado.
O Grupo GIRO entrou em contato com o SMH que ressaltou que os pagamentos dos salários estão em dia. Em relação ao atraso no 13º vencimento, o hospital particular informou que a direção da unidade e o setor responsável estão em contato com o sindicato da categoria para que as negociações corram de forma rápida e eficaz.
Em nota, o hospital destacou ainda que, assim como diversos outros hospitais, clínicas e unidades que atuam no setor da saúde, está buscando a estabilidade diante dos desafios impostos pelo atual momento.
"O hospital reitera o profundo respeito a todos os colaboradores e a busca de soluções que estejam dentro da lei e atendam às necessidades gerais. Ressaltamos que todos os setores do Hospital SMH Beneficência Portuguesa de Petrópolis permanecem em funcionamento com a manutenção integral dos atendimentos aos pacientes", finaliza a nota.
COMENTÁRIOS