Seja bem vindo
Petrópolis,14/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Eduardo Bolsonaro anuncia que vai se licenciar do mandato de deputado federal

O anúncio foi feito uma semana antes do julgamento da primeira turma do STF, que pode tornar Jair Bolsonaro (PL) réu por tentativa de golpe


Eduardo Bolsonaro anuncia que vai se licenciar do mandato de deputado federal Foto: Najara Araujo / CD

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou nesta terça-feira (18), através das redes sociais, que vai se licenciar do mandato de deputado federal. O político afirmou que vai morar nos Estados Unidos e que pode ser preso por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. 

O anúncio foi feito uma semana antes do julgamento da primeira turma do STF, que pode tornar Jair Bolsonaro (PL) réu por tentativa de golpe. Além disso, Eduardo era o escolhido do PL para presidir a Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. Com a decisão de se licenciar, o político afirmou ainda que a função deve ficar com o deputado Zucco (PL-RS). 

“No meu lugar, será nomeado o deputado federal gaúcho Zucco para a comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Ele irá me ajudar institucionalmente a manter a essa ponte com o governo Trump e o bom relacionamento com países democráticos e desenvolvidos", disse Eduardo Bolsonaro. 

Na semana passada, o líder do PT na Casa Legislativa, Lindbergh Farias, e o deputado Rogério Correia (PT-MG) fizeram um pedido ao STF para que o passaporte de Eduardo Bolsonaro fosse apreendido. Os petistas acusam o filho de Bolsonaro por traição à pátria e por tentativa de constrangimento de autoridades da corte. 

É válido destacar que não há pedido de prisão no STF contra Eduardo Bolsonaro. 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.