Brasileiros reprovam possível camisa vermelha da Seleção, aponta pesquisa
A pesquisa possui margem de erro de três pontos percentuais e nível de confiança de 95%

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Realtime Big Data, indica que a maioria dos brasileiros é contra a adoção de uma camisa vermelha pela Seleção Brasileira de Futebol. O levantamento, feito entre os dias 2 e 3 de maio com mil entrevistados, mostra que 92% dos participantes desaprovam a ideia.
A pesquisa possui margem de erro de três pontos percentuais e nível de confiança de 95%. Apenas 7% disseram apoiar o uso do vermelho no uniforme oficial da equipe, enquanto 1% não soube responder.
Além disso, 84% dos entrevistados afirmaram ver conotação política na escolha da cor, especialmente em associação ao Partido dos Trabalhadores (PT). Outros 12% disseram não associar a cor a questões políticas, e 4% não souberam ou preferiram não opinar.
O instituto também perguntou qual cor, além das que compõem a bandeira nacional (verde, amarelo, azul e branco), os entrevistados acham que combinaria com o uniforme da Seleção. Para 46%, nenhuma cor adicional seria adequada. O preto foi apontado como opção por 28%, seguido por marrom ou bege (9%), vermelho (7%) e rosa/pink (5%). Outras cores somaram 2% das respostas, e 3% não responderam.
A discussão sobre o novo uniforme começou após o vazamento de informações que sugeriam que a CBF lançaria uma camisa vermelha. Em resposta à repercussão negativa, a Confederação Brasileira de Futebol negou que a peça faça parte dos uniformes oficiais da Seleção.
COMENTÁRIOS