Projeto de novo camelódromo no Rio está orçado em quase R$ 85 milhões e será lançado nesta segunda (5)
Uma das novidades será a inclusão de uma praça de alimentação

A Prefeitura do Rio de Janeiro dará, nesta segunda-feira (5), o primeiro passo oficial para a reconstrução do tradicional camelódromo da Uruguaiana, no Centro da cidade. O espaço, que sofreu danos significativos após um incêndio em janeiro deste ano, será totalmente reformulado. Um novo projeto arquitetônico prevê a transformação do local em um centro comercial moderno, com quatro andares e aproximadamente 1.600 boxes.
O investimento previsto para a obra é de R$ 84,8 milhões, e o prazo estimado para a conclusão dos trabalhos é de 16 meses. A execução ocorrerá por etapas, para minimizar os impactos nas atividades comerciais dos permissionários.
Segundo a Prefeitura, a iniciativa visa não apenas recuperar o espaço, mas também modernizá-lo e adaptá-lo às exigências de acessibilidade e segurança. Corredores mais amplos e áreas comuns repaginadas devem garantir mais conforto aos frequentadores e melhores condições de trabalho aos comerciantes.
Uma das novidades será a inclusão de uma praça de alimentação, que também servirá para realocar ambulantes que hoje operam na entrada da estação de metrô da Rua Uruguaiana. A mudança pretende melhorar o fluxo de pedestres na região, frequentemente comprometido pelo comércio informal no entorno.
O projeto também contempla varandas com vista para a Rua Uruguaiana e a Avenida Presidente Vargas, além de fachadas planejadas para se integrarem melhor ao visual urbano da região central do Rio.
O início das obras ainda depende da finalização do processo licitatório, que será lançado oficialmente hoje.
COMENTÁRIOS