Seja bem vindo
Petrópolis,08/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Rio de Janeiro é escolhido para ser uma das sedes da Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027™

Maracanã se tornará único estádio a sediar três Mundiais


Rio de Janeiro é escolhido para ser uma das sedes da Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027™ Foto: Divulgação/ Governo do Estado do Rio de Janeiro
Publicidade

O Rio de Janeiro está entre as oito cidades-sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027. O anúncio foi feito pela federação, nesta quarta-feira (07), por meio das redes sociais. O evento, que acontece de 24 de junho a 25 de julho de 2027, terá a participação 32 seleções. É a primeira vez que o torneio é realizado num país sul-americano. O governador Cláudio Castro comemorou a escolha.

-  O Rio de Janeiro não poderia ficar de fora desta importante celebração do futebol feminino. Reconhecido internacionalmente como palco dos grandes eventos, a inclusão do nosso estado neste contexto reafirma a nossa vocação para receber. Estamos entusiasmados com a oportunidade de contribuir para que esta edição da Copa se torne uma experiência memorável, tanto para as seleções participantes quanto para os torcedores – ressaltou o governador.

Em outubro do ano passado, representantes da FIFA fizeram uma rodada de inspeção nas 12 cidades candidatas a sediar jogos no Brasil, avaliando diversos quesitos, como mobilidade, aeroportos e infraestrutura técnica.

Além do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo vão receber partidas do Mundial.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Picciani, destacou o impacto que a Copa trará para o estado:

-  Mais uma vez, os holofotes estarão voltados para o Rio de Janeiro. Este grandioso evento, além de impulsionar o turismo e aquecer a economia local, representará um marco na valorização do futebol feminino, promovendo sua visibilidade e incentivando a participação de mais mulheres na modalidade. O Brasil tem uma dívida histórica com essas atletas, considerando que o futebol feminino foi proibido em nosso país por mais de quatro décadas. É chegada a hora de recuperar esse tempo perdido e avançar rumo a uma era de igualdade e reconhecimento – concluiu o secretário.

Iluminação especial em pontos turísticos

Para comemorar a escolha, o Maracanã ganhou uma iluminação especial, verde e amarela, para sinalizar a novidade e engajar a população em relação ao evento.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.