Confraria da Poesia Informal completa 14 anos
O evento contará com exposição reunindo fotos, livros, instalações e objetos alusivos às atividades desenvolvidas pela Confraria neste seu período de resistência independente e 11 livros publicados

A Confraria da Poesia Informal, para comemorar seus 14 anos de existência e o título que está para chegar de Ponto de Cultura, obtido através do edital Asas da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, prepara um grande evento entre os dias 16 e 31 de maio, no espaço alternativo do Centro de Cultura Raul de Leoni, com apoio da Prefeitura de Petrópolis.
O evento contará com exposição reunindo fotos, livros, instalações e objetos alusivos às atividades desenvolvidas pela Confraria neste seu período de resistência independente e 11 livros publicados.
No dia 16 de maio às 18h, será aberta a exposição com visita guiada pela coordenadora e idealizadora do projeto, Catarina Maul.
No sábado, dia 17 de maio, várias atividades comporão a grade de eventos.
Às 14h, haverá um encontro de autoras de literatura infantil da Confraria, numa conversa informal mediada pela poeta Flávia Justen. Deste momento participarão a própria Catarina Maul, com seu novo livro Glucs- Respeitando as diferenças, a autora Yolanda Soares, de São José dos Campos /SP, em lançamento do livro Mais uma estrela no céu, a autora Diana Paula Andrade, autora de As aventuras do Conde- o meteorito que caiu na Floresta Amazônica, e Wanda Morais, do livro Amenina da Folha de Bananeira.
Às 15h30, haverá lançamento da antologia Poesia liberta, com participação de dezenas de poetas de várias estados, além de cortejo poético e sarau de poesia com o microfone livre.
Sem dúvida, Petrópolis se vestirá de poesia nesta segunda quinzena de maio, através de um movimento libertário e informal, mas consistente em suas propostas e transformações reconhecidas por vários prêmios recebidos e dezenas de membros atuantes.
Toda a programação tem entrada franca. A Confraria tem produção de Catarina Maul, da Bem Cultural Editora.

COMENTÁRIOS