Polícia Militar inicia Policiamento Itinerante no bairro de Ramos, na Zona Norte, com foco no atendimento à população
Novo serviço será implementado em todos os bairros atendidos pelo Batalhão da Maré

O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, implementou, nesta sexta-feira (16), um novo modelo de serviço na Zona Norte do Rio: o “Policiamento Itinerante”. Com uma base móvel posicionada no bairro de Ramos, a iniciativa - coordenada pelo 22º Batalhão de Polícia Militar (Maré) - vai manter a proximidade dos agentes com a população, possibilitando que as principais demandas da região sejam atendidas de forma mais ágil. A ação conta com o carro do Comando de Operações Especiais (COE), que utiliza a tecnologia para combater a criminalidade, inclusive com o uso de drones.
- Esse tipo de ação, inédita na região, demonstra o compromisso da Polícia Militar em estar mais próxima da população, com os moradores se sentindo seguros perto de casa e um atendimento especializado, de acordo com as necessidades de cada área. Isso aumenta a confiança da população no nosso trabalho e contribui para a redução do número de ocorrências na região - afirma o governador Cláudio Castro.
Para dar início ao projeto, o comando do Batalhão da Maré começou, de forma experimental, em Bonsucesso. A partir de hoje, o Policiamento Itinerante passa a funcionar em Ramos, por ser um local estratégico que dá acesso às principais linhas expressas como a Linha Amarela, Vermelha, Avenida Brasil, ao Aeroporto Internacional do Galeão e à entrada de Comunidades como a Vila do João, Vila dos Pinheiros e Nova Holanda.
- O foco principal desta ação é aumentar a sensação de segurança nos bairros, mediante o acionamento da população. O Policiamento Itinerante aproxima a polícia militar do cidadão, ouvindo diretamente dele suas principais demandas – explica o secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira.
A Polícia Militar já se planeja para que os próximos bairros a receberem o projeto sejam Higienópolis e Benfica.
COMENTÁRIOS