Governo do Estado inaugura novos espaços no Edifício Multiuso do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo
As aulas de ginástica artística serão realizadas por meio do Projeto Acolher

Nesta sexta-feira (16), foram inaugurados três novos ambientes no Edifício Multiuso do Estado, localizado nas comunidades Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As novas instalações incluem uma cantina reformada, um espaço destinado a atividades de corte e costura e uma sala voltada à prática de ginástica artística para crianças e adolescentes.
A iniciativa integra o Programa Cidade Integrada, desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Empresa de Obras Públicas (Emop-RJ), com foco na requalificação de equipamentos públicos e ampliação da oferta de serviços comunitários.
As aulas de ginástica artística serão realizadas por meio do Projeto Acolher, com instrutores residentes nas próprias comunidades, que já atuam em outras modalidades esportivas, como futebol, judô e basquete.
Foto: Divulgação
O novo espaço de corte e costura será administrado em regime de cogestão entre o Governo do Estado, a Secretaria da Mulher e a Corte e Arte – Associação das Costureiras Autônomas do Morro do Cantagalo. A proposta é oferecer um local apropriado para capacitação e atividades produtivas, com potencial para contribuir com a geração de renda local.
A cantina, por sua vez, passou por uma reforma estrutural e será utilizada como ponto de apoio para eventos, formações e ações promovidas no edifício.
A entrega dos novos espaços faz parte do processo de revitalização do Edifício Multiuso, que concentra uma série de serviços voltados ao atendimento da população nas áreas de segurança, assistência social, cultura e esporte.
COMENTÁRIOS