Paralisação dos rodoviários é considerada ilegal, afirma Turp Transporte
A empresa reforçou que não há apoio institucional à paralisação por parte de nenhuma das companhias do setor

A Turp Transporte se manifestou oficialmente nesta terça-feira (8) sobre a paralisação iniciada por parte dos rodoviários. De acordo com a empresa, o movimento é considerado ilegal e vem causando prejuízos tanto para a população quanto para os profissionais que desejam trabalhar.
Em nota, a Turp lamentou os transtornos provocados pela paralisação, especialmente no deslocamento dos passageiros que dependem diariamente do transporte público. A empresa reforçou que não há apoio institucional à paralisação por parte de nenhuma das companhias do setor, destacando que movimentos desse tipo acarretam em perda de receita e acúmulo de prejuízos.
Sobre os motivos que levaram à paralisação, a Turp Transporte esclareceu que cerca de 80% dos pagamentos devidos aos funcionários foram realizados na sexta-feira (4) e que os 20% restantes estavam programados para hoje (8) – e, segundo a empresa, foram devidamente quitados.
A Turp concluiu reafirmando seu compromisso com a normalização do serviço e com o diálogo aberto com os trabalhadores, dentro dos parâmetros legais.
COMENTÁRIOS