Petropolitano participa do 17º Transcatarina, que começou na terça-feira em Fraiburgo (SC)
A chegada está prevista para o dia 12 de julho, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul

A 17ª edição do Transcatarina teve início nesta terça-feira (9) com largada em Fraiburgo (SC), reunindo cerca de 400 participantes vindos de 10 estados e 120 municípios brasileiros. A concentração aconteceu na segunda-feira (8), no Hotel Renar, tradicional ponto de partida do evento. A chegada está prevista para o dia 12 de julho, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul.
Representando a cidade de Petrópolis (RJ), o piloto João Baeta é o único inscrito do município e participa na categoria Expedição, a bordo de um Suzuki Grand Vitara.
O Transcatarina é um dos maiores eventos off-road do país e, em 2025, terá um percurso de aproximadamente 800 quilômetros, passando por cidades do interior catarinense como Taió, Rio do Sul, Itaiópolis, Rio do Campo, Curitibanos, Otacílio Costa, Rio Negrinho, Indaial, Presidente Getúlio, Doutor Pedrinho e Corupá, até a chegada em Jaraguá do Sul.
De acordo com Edson João da Costa, diretor-geral da SC Racing – empresa organizadora do evento –, o principal objetivo do Transcatarina é fomentar o turismo off-road, promovendo as belezas naturais de Santa Catarina e estimulando a economia local. “Utilizamos serviços como hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, oficinas e lojas de autopeças, além do comércio de souvenirs. Neste ano, incluímos novas cidades no roteiro, ampliando a experiência para os participantes”, destacou.
O evento é dividido em três categorias: Turismo Adventure (01, 02 e 03), Passeio Radical (01, 02 e 03) e Expedição. Esta última, da qual participa João Baeta, é voltada para famílias que buscam aventura e diversão a bordo de veículos 4x4, independentemente do nível de preparação dos carros.
COMENTÁRIOS