RioSolidario lança projeto 'Horizonte de Oportunidades' com curso de corte de cabelo
Iniciativa da obra social do Estado é voltada para pessoas em vulnerabilidade social; Inscrições estão abertas e aulas começam em agosto

O RioSolidario, obra social vinculada ao Governo do Estado, lança o projeto Horizonte de Oportunidades, iniciativa que oferece cursos gratuitos de capacitação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O primeiro a ser oferecido pelo projeto será o de corte de cabelo, com início das aulas previsto para agosto. As inscrições já estão abertas na sede do RioSolidario, na Zona Sul do Rio.
Para participar é fundamental estar inscrito e com cadastro ativo no CadUnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), além de ter residência comprovada em um dos seguintes bairros:
• Zona Sul: Botafogo, Catete, Copacabana, Cosme Velho, Flamengo, Gávea, Glória, Humaitá, Ipanema, Jardim Botânico, Horto, Lagoa, Laranjeiras, Leblon, Leme, Rocinha, São Conrado, Urca e Vidigal.
• Zona Norte: Maracanã e Vila Isabel
As aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h, na sede do RioSolidario, em Laranjeiras. O curso é voltado para homens e mulheres, com idade entre 16 e 65 anos e tem carga horária de 60 horas.
-Todos os alunos receberão material didático gratuito, lanche, auxílio transporte e certificação ao final do curso. É nosso compromisso auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade a se recolocarem e se tornarem independentes e cada vez mais produtivas - destaca Paola Figueiredo, presidente do RioSolidario.
O projeto é financiado por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil e tem como foco a promoção da inclusão produtiva e geração de renda.
Inscrições abertas:
Local: sede do RioSolidario – Travessa Euricles de Matos, 17 – Laranjeiras
Horário: 13h às 18h
Sobre o RioSolidario:
Fundado em 1995, o RioSolidario é a obra social do Estado do Rio de Janeiro, que há 30 anos desenvolve projetos voltados para pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social. Com uma gestão sustentável e autônoma, a instituição reúne parceiros de todos os setores da sociedade para desenvolver e implementar ações efetivas que proporcionem oportunidades de capacitação educacional e profissional aos jovens, viabilizando a inclusão social; que protejam e fortaleçam as mulheres vítimas de violência doméstica; que ofereçam educação infantil de qualidade e que garantam a autonomia da pessoa com deficiência.
COMENTÁRIOS