Seja bem vindo
Petrópolis,04/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Firjan SENAI promove mostra de projetos, palestras e oficinas gratuitas em Nova Friburgo

Nesta quarta-feira (29), a partir das 13h, alunos irão expor projetos desenvolvidos em cima de desafios reais da indústria e da comunidade nas unidades do Centro e Espaço da Moda


Firjan SENAI promove mostra de projetos, palestras e oficinas gratuitas em Nova Friburgo Fabiano Veneza

Projetos criativos e eficientes, elaborados com as soluções mais modernas disponíveis no universo da educação profissional, engajados com demandas reais da indústria fluminense. Em 29 de novembro, a partir das 13h, a Firjan SENAI abre as portas das unidades do Centro e Espaço da Moda para receber a comunidade, que poderá conhecer os trabalhos realizados pelos alunos. A Mostra Firjan SENAI de Projetos Integradores oferece ainda um ciclo de palestras e oficinas gratuitas, além de visitas aos laboratórios. 

Baseados em desafios reais da indústria de diversos setores e da comunidade, estudantes pensam em ideias inovadoras para possíveis soluções, desenvolvendo um projeto com protótipo. O projeto contribui para a formação profissional dos alunos, que ainda apresentam todo o seu potencial ao mercado.

“A Mostra SENAI é o momento em que o aluno é o protagonista do aprendizado. A experiência da inovação e do trabalho em equipe viram a vitrine da escola”, afirma Milena Cariello, coordenadora de educação profissional da Firjan SENAI Nova Friburgo.

Alunos do Espaço da Moda da Firjan SENAI foram desafiados a pensar de que forma o design e a arte brasileira podem ser ingredientes capazes de atrair a decisão de compra dos consumidores, assim nasceram as peças do “Projeto Integrador Novos Talentos 2023”, que além de contar a história do polo de moda íntima de Nova Friburgo, traz ARTE e MODA como estrutura conceito da coleção que provoca os alunos a buscarem nas riquezas e diversidades brasileiras os elementos inspiracionais para manter a exclusividade e a competitividade no mercado. 

Já na unidade do Centro, há desenvolvimento de projetos com ênfase na Indústria 4.0, produzidos pelos alunos dos cursos técnicos em Mecatrônica e Sistemas, como por exemplo: Lixeira Inteligente, Gerenciador de estoque, Monitoramento de bombas (Sistema aplicado às concessionárias de água), entre outros. Além de conferir a apresentação das peças e outros protótipos, o público pode participar também de palestras e oficinas gratuitas sobre diversos temas como moda, sustentabilidade, robótica, gamificação, entre outros.  

Mostra SENAI de Projetos Integradores

Data: 29/11

Horário: 13h às 17h

Local: Firjan SENAI Centro e Espaço da Moda


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.