Publicidade

Guarda Civil Municipal prende motorista embriagado no Centro


Guarda Civil Municipal prende motorista embriagado no Centro Foto: Divulgação / GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu na tarde desta terça-feira (6/10) um homem por dirigir embriagado. Ele foi encontrado na Rua Dom Pedro, no Centro, levado para a 105ª Delegia do Retiro (DP), no Retiro, onde a ocorrência foi registrada. Exames constataram a alcoolemia. 

O homem estava estacionado em local proibido e, ao ser abordado, os agentes da GCM constataram sinais de embriaguez. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que embriaguez ao volante é crime de trânsito, que pode render pena de detenção de até três anos, além de multa e suspensão ou proibição de obter CNH. Além disso, qualquer quantidade de álcool detectada no organismo ou a mera recusa em fazer o teste do bafômetro configuram infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 (valor gravíssimo multiplicado por 10) e suspensão do direito de dirigir por 12 meses, com recolhimento da CNH e retenção do veículo até a apresentação de um condutor habilitado e sóbrio. 

Além da embriaguez e do estacionamento em local proibido, foram verificadas outras irregularidades: licenciamento atrasado desde 2014 e problemas na leitura do chassi, que pode indicar adulteração de sinal identificador do veículo (perícia vai verificar se a situação configura crime de trânsito). 

A GCM mantém agentes em rondas de patrulhamento preventivo em diversos pontos da cidade. Neste ano, até setembro, já foram aplicadas mais de quatro mil notificações por infrações de trânsito.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

INSTALAR