Vinicius Cozzolino cobra reforço na segurança pública de Areal durante discurso na Alerj
Deputado estadual destacou o aumento dos casos de violência no município e cobrou mais policiais, viaturas e uma unidade avançada da Polícia Civil, atendendo também a solicitações do vereador Felipinho Barros
Foto: Divulgação O deputado estadual Vinicius Cozzolino cobrou, nesta quarta-feira (21), durante discurso na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), providências urgentes para reforçar a segurança pública de Areal, na Região Serrana. O parlamentar chamou a atenção para o aumento dos registros de violência no município e pediu mais efetivo policial e estrutura para atender à população. A cobrança também é fruto das solicitações do vereador Felipinho Barros, de Areal, que tem buscado o apoio do deputado para levar as demandas da cidade ao Governo do Estado.
Durante o pronunciamento, Vinicius agradeceu aos moradores pela expressiva votação recebida na cidade e destacou a preocupação com a segurança em um município de aproximadamente 12 mil habitantes, que vive um período de expansão econômica. Segundo o deputado, Areal conta atualmente com apenas um Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), uma viatura e três policiais para atender às ocorrências.
O parlamentar citou episódios registrados em outubro, incluindo furtos a residências no condomínio Fazenda das Roseiras, o furto de uma motocicleta, um homem esfaqueado em uma padaria na localidade da Ilha e relatos de novos episódios de violência no conjunto habitacional Carmen Portinho.
Vinicius também voltou a cobrar a instalação de uma Delegacia de Polícia Civil em Areal. Atualmente, o município não possui delegacia própria e depende do atendimento da unidade de Três Rios, localizada a cerca de 30 quilômetros de distância.
O deputado afirmou que já apresentou cobranças por melhorias no policiamento e lembrou o compromisso de ampliar o efetivo e disponibilizar mais uma viatura para a cidade. Diante da persistência dos problemas, ele fez um apelo ao governador eleito, Douglas Ruas, para que sejam adotadas medidas concretas para reforçar a segurança no município.
“A população não pode ficar à mercê da criminalidade, esperando que o pior aconteça. Precisamos de mais policiais, mais estrutura e uma resposta concreta para Areal”, defendeu o parlamentar.




COMENTÁRIOS