Seja bem vindo
Petrópolis,26/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Teresópolis vai ganhar campus do IFRJ

Além de Teresópolis, lcidades como Magé e São Gonçalo vão ganhar novos polos da IRFJ


Teresópolis vai ganhar campus do IFRJ Foto: Ilustrativa / Divulgação

O município de Teresópolis, na Região do Estado do Rio De Janeiro, vai receber a construção de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro (IFRJ). O anúncio foi feito por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o discurso de entregas habitacionais do “Minha Casa, Minha Vida”, em Magé. 

Além de Teresópolis, cidades como Magé e São Gonçalo vão ganhar novos polos do IRFJ. Sem contar as localidades de Cidade de Deus e Complexo do Alemão no Rio de Janeiro. 

“Fazer com que os jovens não tenham que se deslocar para outras cidades para estudar e criar vagas em universidades públicas sempre foi uma das prioridades da nossa gestão. O campus do IFRJ se juntará à UERJ e ao nosso POLO CEDERJ, garantindo um novo futuro para o nosso município”, pontua o Prefeito Vinicius Claussen, agradecendo ao Secretário Especial de Assuntos Federativos, Andre Ceciliano, ao Reitor do Instituto, Rafael Barreto Almada, e ao Vereador Diego Barbosa pela conquista.

O Instituto

Criado em 2008, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) é uma instituição de ensino que oferece cursos de Formação Inicial e Continuada, Técnicos de Nível Médio, de Graduação Superior de Tecnologia, de Pós-Graduação e de Extensão, todos gratuitos e para todas as idades. É formado pela reitoria e possui campus em 15 municípios fluminenses.

Qualquer pessoa pode se candidatar aos processos seletivos que são abertos para cada curso, desde que cumpra os requisitos exigidos para cada nível de ensino e para cada edital. O ingresso aos cursos de graduação do IFRJ acontece por meio do Sistema de Seleção Unificada do MEC (SISU/MEC), com base na nota obtida pelo estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); pelos processos seletivos de transferência externa e reingresso; e por manutenção de vínculo.

Em Teresópolis, os cursos gratuitos de Balconista de Farmácia, Assistente de Logística, Assistente Administrativo e Microempreendedor Individual são realizados na Casa do Trabalhador, no bairro de São Pedro, com vagas anunciadas por meio de edital.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.