Seja bem vindo
Petrópolis,27/02/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Comlurb recolhe 69,7 toneladas de resíduos após a segunda noite de carnaval no Sambódromo

Os foliões colaboram descartando os resíduos nas lixeiras


Comlurb recolhe 69,7 toneladas de resíduos após a segunda noite de carnaval no Sambódromo Foto: Divulgação

As equipes da Comlurb removeram 69,7 toneladas de resíduos após o sábado(10), segunda noite de desfiles da Série Ouro, no Sambódromo. Na área interna da Passarela do Samba foram removidas 40,2 toneladas, sendo 15,3 toneladas de materiais potencialmente recicláveis. A limpeza na área externa gerou 32,1 toneladas de resíduos. Desde a pré-limpeza da Passarela do Samba, nos dias que antecederam a abertura oficial, a quantidade removida de resíduos soma 133,2 toneladas, sendo 15,3 toneladas de materiais recicláveis.

Já nos blocos de rua, desde o início do pré-carnaval no dia 20 de Janeiro, a Comlurb já recolheu 118,3 toneladas de resíduos, sendo 96 toneladas nas agremiações deste sábado. 

Após o segundo dia da folia, a Comlurb contabilizou a remoção de 460,7 toneladas de resíduos desde o pré-Carnaval. 

O que se vê nesses dias de folia é uma maior conscientização da turma que lota os blocos, que está colocando o lixo nos contêineres distribuídos nos trajetos. A atitude agiliza o trabalho dos garis.

As equipes do Lixo Zero aplicaram desde o início do pré-carnaval, 468 multas, sendo 69 por descarte de pequenos resíduos, no valor de R$ 282,38 cada, e 399 por pessoas urinando em via pública, R$ 773,65 cada, e outras 12 em artigos variados da Lei de Limpeza Urbana.

A Comlurb mobilizou para este Carnaval até 3.633 garis por dia.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.