Seja bem vindo
Petrópolis,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Substância semelhante à cocaína é encontrada em ônibus de turismo em Montes Claros


Substância semelhante à cocaína é encontrada em ônibus de turismo em Montes Claros Divulgação
Publicidade

Na última quarta-feira, dia 21, a Receita Federal, em ação da Operação Guardião, apreendeu um ônibus de turismo, por transporte irregular de diversas mercadorias de procedência estrangeira. A ação ocorreu a partir de monitoramento das principais rotas de entrada desses produtos de origem ilegal no mercado de Montes Claros e Norte de Minas, algo que vem sendo realizado pela Divisão de Vigilância e Repressão Aduaneira da Receita Federal, em conjunto com as forças policiais.

 

Como procedimento padrão, o veículo, nessas condições, é sempre lacrado na presença do responsável pela empresa, momento em que é agendado dia e hora para a chamada “deslacração”, que também deve ser acompanhada por algum representante da pessoa jurídica. Esse trabalho estava previamente agendado para ocorrer nos próximos dias.

 

Porém, a partir de uma investigação desenvolvida pela Polícia Civil de Montes Claros/MG, aventou-se a possibilidade de que tal veículo, além de produtos importados irregularmente, estava transportando também substâncias ilícitas.

 

Na ação, foram localizadas pelos investigadores e servidores da Receita Federal, 10 (dez) barras de substância semelhante à cocaína, totalizando aproximadamente 10 kg, envoltos em caixas de papelão. A Receita Federal lavrou termo de apreensão da suposta droga, repassando-a em custódia à Polícia Civil para continuidade das investigações. A perícia criminal deverá examinar o produto ilegal que, estima-se, esteja avaliado em, pelo menos, R$150 mil. Somando-se com as demais mercadorias e o ônibus, a ação resultou numa apreensão de mais de R$650 mil, a maior registrada pela Receita Federal em 2024 na região.

 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.