Seja bem vindo
Petrópolis,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Israel pretende controle completo de Gaza, segundo plano para o pós-guerra

Plano apresentado por Benjamin Netanyahu pretende controle total da segurança e dos assuntos civis da Faixa de Gaza


Israel pretende controle completo de Gaza, segundo plano para o pós-guerra editions / internet
Publicidade

O plano de pós-guerra foi apresentado por Benjamin Netanyahu na quinta-feira, onde o objetivo é ter total controle da segurança e dos assuntos civis na Faixa de Gaza.

Nesta sexta-feira os líderes palestinos rejeitaram rapidamente o plano de Netanyahu, indo contra a visão de Washington para o enclave devastado pela guerra.

Todas as atenções estão viradas para a cimeira deste fim de semana em Paris, onde será apresentado um novo plano de cessar-fogo, depois de os mediadores terem dado, na quinta-feira, sinais encorajadores das partes em conflito.

Na cimeira participam Israel, os Estados Unidos, o Egito e o Qatar, sendo que estes dois últimos agem como mediadores entre Israel e o Hamas. A cimeira pretende encontrar uma solução para os mais de 100 reféns que permanecem retidos na Faixa de Gaza pelo grupo palestino.

Mais de 100 palestinos foram mortos em ataques israelenses em 24 horas, segundo informações do Ministério da Saúde do território dirigido pelo Hamas. Os ataques aéreos mataram dezenas de pessoas em Rafah, junto à fronteira com o Egito, nas últimas semanas. 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.