Seja bem vindo
Petrópolis,14/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Imóvel com cerca de 200 pássaros em cativeiro é identificado e 180 gaiolas são apreendidas em Nova Friburgo

A corporação recebeu as denúncias através do Linha Verde


Imóvel com cerca de 200 pássaros em cativeiro é identificado e 180 gaiolas são apreendidas em Nova Friburgo
Publicidade

Agentes de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos apreenderam na manhã desta quinta-feira (29), pelo menos 180 gaiolas com cerca de 200 pássaros da fauna silvestre brasileira, em um imóvel localizado na cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. A corporação recebeu as denúncias através do Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para casos relacionados ao meio ambiente. 

Os agentes foram até o imóvel localizado na Rua Romão Aguilera Campos, entre o bairro Cônego e o distrito de Olaria. Quando chegaram no local, encontraram no terraço da residência, diversas gaiolas com pássaros que seriam comercializados de forma ilegal. 

O responsável pelas aves e pelo imóvel não apresentou nenhuma licença que permitisse a criação dos animais em sua residência. Com isso, o homem foi encaminhado à 151ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada. Ele foi autuado no Artigo 29 da Lei 9605/98, que diz: “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”. O crime pode gerar detenção de seis meses a um ano, além de multa. 

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para os telefones (21) 2253 1177 e 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então denunciar pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ" disponível para celulares. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.