Seja bem vindo
Petrópolis,14/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Conheça Felipe Amorim, um dos artistas mais ouvidos no Brasil

_Vivendo o melhor momento de sua carreira, o cantor viralizado nas redes sociais garante grandes sucessos no Spotify se tornando o artista mais ouvido na região Nordeste_


Conheça Felipe Amorim, um dos artistas mais ouvidos no Brasil Divulgação
Publicidade

O Spotify divulgou uma lista dos artistas mais ouvidos nas regiões brasileiras em 2023 e claro que, o fenômeno Felipe Amorim, não ficaria de fora. Nos estados de Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte o artista lidera o número de ouvintes e soma 4,8 bilhões de streams nas plataformas digitais.

Com apenas 27 anos, Felipe Amorim é considerado uma das revelações da música por misturar vários gêneros, como forró, pop, funk e música eletrônica. Em 2021, junto à Caio Djay e Kaleb Capitão se tornaram o trio que ganhou popularidade com os singles "Sem Sentimento" e "Putariazinha". Em 2022, "No Ouvidinho" foi uma das canções mais tocadas no Brasil.

Ainda no ano passado, com o lançamento do EP “Cadê o After?”, que possui mais de 317 milhões de streams, Felipe Amorim emplacou, entres os sucessos, a música “Toca o Trompete”, que viralizou nas redes sociais, gerando milhares de interações e vídeos de influenciadores digitais dançando.

Ao lado do cantor Nattan, lançou o sucesso “Love Gostosinho” em dezembro de 2022, que permanece no TOP 200 Spotify Brasil (#74) desde então. Assim como, “Toca o Trompete” (#47) “Fode bem” (#57), “No ouvidinho” (#106) “Gostosinho é ela” (#110) e “Putariazinha” (#142).   

Muito além do digital, Felipe Amorim esteve na trilha sonora de “Fuzuê”, novela das 7 da TV Globo, com a música “Coisas que eu sei”, uma regravação de Danni Carlos, que voltou ao topo do sucesso com a nova versão, com mais de 70 milhões de streams no Spotify. 

Durante o carnaval de 2024, o artista de hits participou de 15 apresentações em sete estados distintos durante essa época do ano. O artista ainda se apresentou nos camarotes, como o Camarote Vila, em Salvador, o Camarote Arpoador e o N1, ambos no Rio, o Camarote Olinda e de Boa Viagem, na capital pernambucana.

Sobre Felipe Amorim

Com apenas 27 anos, Felipe Amorim é considerado uma das revelações da música por misturar vários gêneros, como forró, pop, funk e música eletrônica. O sucesso consagrado foi construído com Caio Djay e Kaleb Capitão, formando o trio que, em 2021, ganhou popularidade com os singles "Sem Sentimento" e "Putariazinha". Em 2022, "No Ouvidinho" foi uma das músicas mais executadas no Brasil. 

Juntos, os artistas somam 4,8 bilhões de streams nas plataformas digitais. Já emplacaram sucessos como "No Ouvidinho", "Putariazinha" e "Gostosinha é Ela", que se tornaram verdadeiros virais nas redes. Só no Spotify, o trio conta com mais de 11 milhões de ouvintes mensais e, no Youtube, ultrapassam as 1 bilhão de visualizações.

O trio conquistou diversos prêmios e destaques no ano de 2022, dentre eles: Indicação ao MTV Miaw na categoria "Hino do Karaokê", com "Putariazinha" e ao TikTok Awards na categoria "Um Hit é um Hit", com a música "No Ouvidinho"; os destaques “Artistas aposta do G1 2022” e Amazon Ecoando (Forró) e “Artistas para ficar de olho em 2022” (YouTube). Em 2023, Felipe Amorim foi o 2º artista brasileiro mais ouvido no Spotify Brasil, foi indicado ao Prêmio Multishow na categoria  'Brega e Arrocha do Ano' e indicado como Artista TikTok e #TikTokMeFezOuvir, com “Toca o trompete” no TikTok Wards.

Ainda no ano passado, com o lançamento do EP “Cadê o After?”, que possui mais de 317 milhões de streams, Felipe Amorim emplacou, entres os sucessos, a música “Toca o Trompete”, que viralizou nas redes sociais, gerando milhares de interações e vídeos de influenciadores digitais dançando. A música que foi TOP 3 Spotify Brasil por diversas semanas, atualmente tem 144 milhões de streams, seu clipe soma mais de 134 milhões de visualizações no Youtube e a canção se mantém em destaque no Top 100 Spotify Brasil, ocupando a posição #53. O artista encerrou 2023 tendo 7 música com mais de 100M plays no Spotify.

Felipe Amorim teve a sua primeira música em trilha sonora, em “Fuzuê”, novela das 7 da TV Globo, com a música “Coisas que eu sei”, uma regravação de Danni Carlos, que voltou ao topo do sucesso com a nova versão. A música foi tema romântico de “Jefinho Sem-vergonha”, personagem de Micael Borges, um motorista de aplicativo que vai marcar a trama com seu humor e carisma. 

Além disso, entre os seus sucessos que não saem da boca do público estão:  “Gostosinha É Ela”, com mais de 125 milhões streams no Spotify, “No Ouvidinho" (+ de 200 milhões), “Putariazinha” (+124 milhões), “Toca o trompete” (+ de 144 milhões), Fode bem (+ de 108 milhões), além de seus lançamentos mais recentes em 2024, “Dose de gin” e “Sem Lovezinho”, cada uma com mais de 10 milhões de stream, e “Tenho que me decidir”, lançada no carnaval, com mais de 1 milhão de stream. 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.